Planejamento e Gestão de Consultórios Médicos



Este trabalho tem por objetivo aplicar conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de negócios ao ambiente da saúde, mais especificamente aos serviços prestados pelos consultórios médicos.

Em seu desenvolvimento irá ser demonstrada a relevância do planejamento, utilizando dados de um consultório médico das especialidades de Ginecologia e Obstetrícia, possibilitando aos profissionais médicos uma melhor gestão do seu negócio.
Para empreender com sucesso é necessário conhecer profundamente seu próprio negócio e saber qual é o seu valor para seus clientes.

Para o profissional médico, aspectos como confiança, credibilidade e respeito são imperativos no serviço prestado e no relacionamento com os seus pacientes. No caso dos consultórios médicos é preciso ter sempre em mente a seguinte questão "Como continuamente adicionar valor aos serviços prestados aos pacientes?".

Para responder a este questionamento irão ser apresentadas diversas análises para o melhor entendimento do ambiente em que o negócio está inserido, tornado possível incrementar a eficiência operacional dos processos de um consultório médico bem como melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados aos pacientes.
Autor: Ronaldo Mont´Alvão


Artigos Relacionados


Sus - Base Constitucional

Marketing Para Médicos E Profissionais De Saúde

Marketing Para Médicos E Profissionais De Saúde

Marketing Para Médicos

Um Doutor Atendimento.

Plano De Carreira E Gestão De Negócios Para Profissionais De Saúde

Gehosp-gestão Hospitalar