O CARRO DOIDO



O CARRO DOIDO

A mulher do Manuel veio para a cidade. Estava grávida e Manuel abandonara a fazenda. Que fazia na cidade? Na fazenda era tão bom, mas sozinha, não. Só o sogro é que aparecia lá de vez em quando. Ele tinha que fazer alguma coisa. Manuel ouve um desabafo total. A mulher estava muito brava e com razão. Ela xinga tanto que Manuel sai dali com o carro. Enche a cara com os amigos.

Há uma festa no Areia e os amigos convidam Manuel e umas gatinhas e partem para lá. Vão todos bêbados. No carro colocam um som da pesada. Levam também dois litros de conhaque. Cada um sai com uma gatinha, inclusive Manuel. No clube bagunçam muito, bebem muito e se divertem a valer.

Todos embriagados entram no carro do Manuel. Ele dá um cavalo de pau em frente ao clube e sai a toda a velocidade. Pareciam voar na estrada. Todos iam sorrindo alto, cantando e gritando. A bebida ia ali. A vida era para ser vivida. Que importava o amanhã.

Do jeito que ia, Manuel não enxergava nada e pisou mais forte no acelerador. Estavam a 180 kms por hora, quando numa lombada dão de carão com uma jamanta. Batem de cheio. Os carros ficam em petição de miséria. Manuel morre. Todos os corpos ficam mutilados. Alguns quebraram braços, pernas, costelas, cabeça, etc. Manuel ficou partido em dois. Também morreu o motorista do outro carro.

A família do Manuel é avisada. Vão ver os estragos. Que coisa horrível! Não sobrou nada. O choro é geral. A mulher fica desesperada. Ela se culpa muito. O pai tenta consolá-la. Ele sabia que Manuel iria terminar os dias assim. Os corpos são tirados dali e levados ao IML. São liberados no mesmo dia, pois estão muito estragados. Foi uma tristeza geral na cidade. Morreram sete pessoas neste acidente. As três moças, os três rapazes e o motorista do caminhão. Os carros ficaram abandonados num lado da estrada e ali permaneceram por muito tempo. Estava acabada a vida desastrada de Manuel.






Autor: Henrique Araújo


Artigos Relacionados


A Fazenda No Pantanal

O Barco Doido

O Cachorro Ficou BÊbado

Manuel E O Delegado

Sem CalÇa No SalÃo

Quantas MÃes Tem Manuel?

A MÁquina De Fazerdinheiro