Inexplicável - história atual



Um senhor me contou uma história de que seu irmão, ao ver, entre as árvores, uma luz muito forte no caminho para um sítio, de pura curiosidade parou o carro na estrada de chão e, mesmo com forte insistência da esposa para não ir, se embrenhou no mato. Voltou correndo, branco como cera passando mal, e jura a todos que a luz branca era de um Disco Voador e promete nunca mais ser tão curioso. Acredito piamente que existe uma explicação lógica pra isso, mesmo que não tenhamos conhecimento para compreender o ocorrido.
Em outro caso, um colega do tipo "só acredito vendo" que se meteu com uma comunidade espirita, mas diz nunca ter tido capacidade de ver, por isso não acreditava muito, aceitava mais se tratar de um tipo de hipnose ou alucinação, e não quis seguir os conselhos de como agir numa determinada reunião por não querer ser hipnotizado, jura de pés juntos que mesmo sem seguir o que lhe diziam na sessão, ter visto se materializar um espirito de luz bem a sua frente, só não saiu correndo porque estava junto de parentes, mas nunca mais quis participar da tal comunidade. Novamente acredito que tenha uma explicação lógica para o ocorrido, que apenas uma ou outra pessoa esteja apta a entender e que um dia quem sabe compreendamos.
Mas inexplicável mesmo é minha tia de 70 anos ir chorar "pitangas" pra minha mãe de 80, dizendo-se desconfiada que meu tio de 92 anos arrumou uma amante. Isso sim vai além da minha compreensão.

Autor: Márcia Ferreira Marques


Artigos Relacionados


Perdão Papai!

Bifurcação

Grande é O Senhor.

Amor Incomum Ou Em Comum

Longa Caminhada

Acreditar

Frustação De Um Idiota