COMO QUEM É DE JESUS PODE FAZER PARA REINAR ESPIRITUALMENTE? (PARTE 2 DE 7)



Como eu faço para reinar em Cristo e superar todos os obstáculos que eu tenho enfrentado ao longo do meu caminho ?


"Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. " Hebreus 2:1



Você tem que decidir: não pode mais se cansar de ouvir e muito menos parar de estudar o que lhe diz a Palavra de Deus. Ela não pode, de forma alguma, ser cansativa para nós, pois obtemos o entendimento renovado a cada vez que entramos em contato com ela. Portanto, o que você aprende, não esqueça e nem faça pouco caso, ignorando-a e quando vier a você algo que é diferente da Palavra de Deus, na hora, você não aceita quilo !



"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." Galatas 1:6-9

Não mude de idéia, não aceite algo que não pertence ao Evangelho, assumindo outra vez a lei cerimonial, pois ela não nos pertence mais, mas a lei moral ficou !



Não receba se outros pregarem uma palavra do Evangelho que você constata que é diferente do contexto sabido !



Temos excelentes exemplos nas Sagradas Escrituras das atitudes dos servos de Deus e de suas consequências.



"E eis que, por ordem do SENHOR, veio, de Judá a Betel, um homem de Deus; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso. E ele clamou contra o altar por ordem do SENHOR, e disse: Altar, altar! Assim diz o SENHOR: Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias, o qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que sobre ti queimam incenso, e ossos de homens se queimarão sobre ti. E deu, naquele mesmo dia, um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o SENHOR falou: Eis que o altar se fenderá, e a cinza, que nele está, se derramará. Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei a palavra do homem de Deus, que clamara contra o altar de Betel, Jeroboão estendeu a sua mão de sobre o altar, dizendo: Pegai-o! Mas a sua mão, que estendera contra ele, se secou, e não podia tornar a trazê-la a si. E o altar se fendeu, e a cinza se derramou do altar, segundo o sinal que o homem de Deus apontara por ordem do SENHOR. Então respondeu o rei, e disse ao homem de Deus: Suplica ao SENHOR teu Deus, e roga por mim, para que se me restitua a minha mão. Então o homem de Deus suplicou ao SENHOR, e a mão do rei se lhe restituiu, e ficou como dantes. " 1 Reis 13:1-6

Vemos nesta passagem que o rei estava em desobediência, fazendo coisas erradas. Nem todos os caminhos levam a Deus !

O rei estava fazendo aquilo que não era sua atribuição, não era sua responsabilidade. E diz Oséias que assim como é o povo, assim é o seu sacerdote. Por este motivo, não dê uma de se promover a pastor! Mas faça de tudo o que puder para fazer o povo mais do que vencedor.

O rei foi repreendido pela sua atitude errada e descabida e, ainda por cima, ficou revoltado !

Para nós, é fácil aceitar uma passagem bíblica que nos abençoe, mas nem sempre é tão simples receber uma palavra de repreensão! Por isso, receba a Palavra de Deus, seja ela qual for, com alegria e não despreze mais o recado do Senhor !

Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Perguntas Atrevidas



Deus Quer Que VocÊ Seja Plenamente Realizado.

Assuma Hoje O Entendimento Que Deus Vai Dar-lhe.

Obtenha A Palavra De Entendimento Para Viver Bem Em Tudo.

Rei Perverso Converte-se Ao Senhor

DiligÊncia Nos Detalhes