Cadê o Cliente que Estava Aqui?



Podemos analisar que o tema sugerido nos mostra a realidade de muitas empresas, que muitas vezes não valorizam seus clientes como deveriam, e acabam perdendo para o seu concorrente. Porque como sabemos todo cliente espera ser bem atendido pela empresa e que a mesma supere suas demais expectativas. Pois muitas empresas hoje só se preocupam em gerar lucros e crescer cada vez mais no mercado, que na realidade deveriam fazer pesquisas com os seus clientes, para saber se eles estão satisfeitos com o atendimento, com a qualidade do produto, com o preço oferecido e etc.
E acabam esquecendo de priorizar seus clientes como ponto chave para a sobrevivência da empresa. E ao invés das empresas estarem preocupadas somente com sua lucratividade, deveriam investir mais em seus colaboradores, como oferecendo-lhe cursos de atendimento ao cliente,para que eles possam atender de forma satisfatória a todos que passarem pela empresa. No entanto com a concorrência em que vivemos hoje, onde a cada dia surge uma nova empresa não da mais para se perder clientes, temos que valorizarmos cada um de forma especial, porque quando a tratamos dessa forma temos a garantia de que esse cliente irá voltar, lembrando que as empresas também precisam fazer a sua parte como se lembrando do seu aniversário, ligando para informar as promoções, cativando com brindes, sorteios e etc.
E sempre usando estratégias inovadoras para que esses clientes se sintam atraído pela empresa. Porém precisamos compreender que atender com qualidade o cliente não se resume em tratá-lo bem, pois é mais do que isso significa oferecer produtos de alta qualidade para que o mesmo possa se sentir satisfeito com o produto ou o serviço adquirido pela empresa. Para nós como futuras Administradoras, esse tema nos ajudará muito a refletir sobre a realidade das empresas, e tomar consciência que não podemos agir de qualquer forma com os nossos clientes, porque é através deles que faz com que a empresa cresça e gere lucros, pois sem eles a empresa deixará de existir. Devemos tratá-los como se fossem pessoas de nossa família sempre com carinho e com atenção, para que ele possa se sentir importante para a empresa, de tal forma que esses clientes estabeleçam um relacionamento de fidelidade com a mesma. Enfim cliente satisfeito é garantia de mercado, tornando a cada dia sua empresa mais competitiva e reconhecida por todos.
Autor: Clayce Souza


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