Os 10 mandamentos de um atendente.



OS 10 MANDAMENTOS DE UM ATENDENTE
01) Para que um atendente tenha sucesso tem que ter em mente a vontade de servir e fazer a diferença entre os concorrentes. Sabendo que estarão tratando com seres humanos e com toda sua complexidade, manter o equilíbrio em suas emoções.
02) Ao sair de casa o atendente tem que estar resolvido emocionalmente para não levar questões pessoais para o seu trabalho, pois questão emocional não resolvida atrapalha suas ações e comprometem o atendimento.
03) O atendente tem que estar sempre disponível para ajudar o cliente, ele tem que ser um consultor e um provedor de soluções.
04) A arte de atender tem que ser lapidada com treinamentos constantes, o atendente tem que estar sempre aprimorando enriquecendo o seu jeito de tratar o cliente.
05) Aparência conta, tanto do atendente quanto a do local, pois receber o cliente é como receber uma visita importante em sua casa; a casa tem que estar limpa e cheirosa para que a visita se sinta querida e deseje estar ali.
06) Atender não é complicado, é mais boa vontade e técnicas aprimorada com treinamentos. Atendentes que param no tempo ficam ultrapassados.
07) O atendente trabalha para os seus clientes, pois é dos clientes que vem a receita para pagar seu salário e a existência do seu trabalho; e segundo Abraham Lincoln em um dos seus discursos "só o trabalho produz riqueza".
08) Atendentes ágeis é a vida para um bom negócio.
09) Manter sempre o encantamento dos seus clientes para que eles se tornem fieis.
10) É amar o que faz, para ser um profissional seguro e feliz.


Autor: Cris Cristiane Monteiro Silva


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