Jesus teria existido?



A fé Católica se difundiu pelo mundo muito rapidamente, difundindo as ideias de Jesus Cristo, que segundo escritos bíblicos teria morrido numa cruz para salvar a humanidade. Uma análise reflexiva coloca em questão o que anuncia sobre a existência de Cristo. Será que teria realmente existido?
Na verdade, os escritos bíblicos contavam ou tentavam interpretar a realidade daquela época. As pessoas naquele tempo não possuíam muitos conhecimentos, em determinadas áreas do saber, o que favorecia que alguns pudessem inventar histórias, as mais absurdas.
Quanto à existência de Cristo, há controvérsias, no que tange a ressurreição. Supostamente ele teria sido elevado aos céus de corpo e alma. (Recentemente encontraram a tumba de Jesus e sua família). Esta interpretação é muito difusa, em termos metafísicos, a matéria tende a voltar de onde veio, e para onde teria ido este corpo, se o céu é um estado de espírito?
A crucificação também é algo que desperta fantásticas ilusões. É crível que tenha existido certo homem na Galiléia que se chamava Jesus e com ideias assustadoras tenha impressionado os judeus e o levado a crucificação. Pelo fato de alguém ter morrido numa cruz justifica a salvação de toda a humanidade? Se ainda o pecado, a ganância, o mal da mente humana continuam reinando; esta proposta de salvação era para acabar com o pecado num todo? A igreja, que moral tem passado aos fiéis, com escândalos e sacerdotes que causam pânico e dizem que fazem isto tudo em nome de Deus.
Na verdade esse tal Jesus Cristo era alguém iluminado, que usava dos poderes da mente para ajudar os outros a se curarem, mas na verdade quem se curava era a própria pessoa, por isso as pessoas atribuíam mediante a ignorância poderes a este homem, que sua fama cresceu e tornou-se uma das maiores aberrações da humanidade. Que sentido e por qual motivo Deus teria que se reencarnar para salvar seus filhos?
O Cristianismo foi uma cópia de tudo o que existia naquele tempo, os trajes e as pompas romanas se incorporam ao Cristianismo fortemente, e usam o nome de um ser cujas provas históricas e concretas são difusas, para enganar os outros e com isso encher os cofres da igreja, onde a boa vida reina. As pessoas procuram as igrejas em busca de ajuda e encontram pessoas mal humoradas e com energias negativas.
Com estes fatos que presenciamos padres pedófilos, casados entre outros casos abomináveis que não temos notícia. Será possível ter mesmo existido Jesus Cristo, que se dizia tão bom e manso de coração, essa mansidão toda transformou nesta aberração que é a igreja, a invenção do pecado e do Satanás, o inferno, que é uma ilusão como forma de assustar as pessoas.
Finalizando, pode comparar o Cristianismo com a Caverna do Dragão, onde o mestre dos magos é Jesus Cristo, que aponta para o caminho certo, e cada vez mais as pessoas inconscientemente afundam, pois não enxergam o mal uma vez que estão contaminados pelo fanatismo, e o Satanás é o Vingador, que tenta por meio de uma força contrária indicar a melhor solução. Ou seja, o Satanás não é tão ruim assim, verdade esta que ele foi inventado pela mente humana para ser o culpado de todos os males cometidos.

Autor: Guilherme Campelo


Artigos Relacionados


A Verdade Nos Libertará

E Toda Carne Verá A Salvação De Deus.

Jesus Cristo.

A Confissão De Pedro.

Acredite! Você é Importante Para Deus

Quem Nos Separará Do Amor De Cristo

Carta à Igreja Em Filadélfia