O que é importante?



O que é importante?


Um dos grandes problemas enfrentados pelo homem é que nunca se sabe o que o dia de amanhã nos reserva, tampouco sabemos o que as pessoas pensam a nosso respeito.
Mesmo assim, insistimos em viver no futuro, o que importa é o que seremos, o que faremos, o que esperam de nós, o que o "outro" irá pensar.
E o trágico é que não nos damos conta disso!
A velocidade com que os dias estão passando nos traga a consciência daquilo que realmente é importante nessa vida. Pare e pense: quantos amigos você visitou no último mês? Quantas vezes você parou tudo e ficou com sua família sem interferência da televisão? Quantas vezes você disse eu te amo? Quantas vezes você abraçou sua mãe ou seu pai?
Não tenho pretensão de ser moralista, apenas tenho a impressão de que não estamos saindo do lugar, não estamos evoluindo como pessoas, como seres humanos.
Hoje todo mundo tem celular, todo mundo tem som stéreo, todo mundo tem televisão grande na sala. Mas será que é isso mesmo que temos que conquistar? Será que nossa importância deve ser medida pelo que temos?
Estou aqui, expressando minha incredulidade mediante nosso consumismo exagerado, pelo qual deixamos de enriquecer nossa cultura, nosso conhecimento; para adquirir eletrônicos de última geração, estamos trocando os valores. Estamos deixando de usar a nossa essência de seres humanos e nos encaminhando para a automatização dos nossos sentimentos.
É hora de parar e refletir.
Não dá pra se perder os melhores anos de nossas vidas correndo atrás de riquezas falsas, atrás da ilusão da segurança e deixarmos de lado o afeto, o carinho, a compreensão e o amor.
Nossos filhos estão obesos, ou estão com depressão. Estão se sentindo solitários!
Falta-lhes atenção, falta-lhes carinho.
Talvez o que esteja faltando de forma mais intensa em nossa vida seja o amor.
Não que não sintamos o amor. O problema é que não o demonstramos.
Nos sentimos ameaçados em revelar o nosso amor, como se isso pudesse nos deixar vulneráveis e por essa razão nos fechamos.
Procuramos preencher o espaço deixado pelo amor com o trabalho, com a política, com a televisão e achamos que estamos sendo importantes, que estamos fazendo a diferença.
Mas fazer mesmo a diferença é ser feliz de verdade. E só é feliz de verdade aquele que sabe amar e ser amado, que sabe valorizar a pequenas coisas do dia-a-dia, que procura viver o hoje da melhor maneira que é possível, pois o hoje, o agora é a única coisa certa nessa vida e o amanhã é uma estrada em uma noite de tempestade: ninguém sabe o que poderá acontecer na próxima curva.
Então, faça a diferença.
Seja feliz e faça o seu próximo feliz.
Ame!




Autor: José Ronaldo Piza


Artigos Relacionados


O Importante é Ser Feliz

Um Amor Estrangeiro!

O Amor Não Morre, Mas Nos Condena

Felicidade

Altruísmo: Esmola Ou Amor?

Me De Uma Chance

O Dia Dos Maus