Instalação de alarme para moto



A coleta de informações e material de referência.

A informação é a espinha dorsal de sua instalação em breve de ser bem sucedido. Você deve reunir os documentos do veículo com as cores específicas da fiação, locais e polaridades. Esses gráficos estão disponíveis em uma infinidade de lugares, em geral gratuitamente. Você pode localizar essas informações no manual da moto da loja, na concessionária da motocicleta, ou possivelmente em linha.

Planejando a instalação do alarme.

Seu plano será a diferença entre um produto acabado e deixou um trabalho para a semana seguinte. A poucos minutos do planejamento e preparar dará pelo menos uma hora e meia a menos tempo de instalação. Não é divertido, mas precisa ser feito! Comece estudando lado da sua motocicleta diagrama específico a lado com o seu esquema de instalação de alarme moto. Identifique quais características que você planeja usar o alarme, nem todos os recursos são necessários. (Por exemplo, imobilizador do motor, arranque à distância)

Preparação da fiação.

Antes de instalar, certifique-se que desligue o terminal - negativo da bateria da motocicleta (). Isto irá eliminar a possibilidade de curtos-circuitos acidentais e / ou drenagem desnecessária da bateria.

Depois de identificar quais recursos você irá instalar, eliminar os fios não utilizados, se houver, para evitar a desordem. É prática comum para torcer os fios de uma mesma ficha, em seguida, fixá-los juntos um ao outro com fita isolante preta. Não enrole o pacote todo, como fios diferente ir para locais diferentes. Quando você terminar de envolver todos os arreios, gravá-los uns aos outros para criar um pigtail grande contendo todos os fios utilizados. Isso mantém os fios juntos, segura e livre de fiapos e obstrução. Você agora quer identificar os locais dos fios, que irá ligar-se em sua bicicleta. Aqui está uma dica: a maioria dos seus fios serão executados a partir da ignição de sua moto de volta para o centro da moto onde a caixa de fusível é normalmente localizado. A maneira mais fácil de localizar esses fios é abrir a chave de ignição, e testar os fios neste momento para verificar se ele é o fio correto. Você não vai querer bater no fio ao lado da ignição. Em vez disso, rastrear o fio de volta para a caixa de fusíveis ou no centro da moto, onde é mais perto do local de montagem do sistema de alarme. Desta forma, você não terá que passar os fios tão longe. Quanto mais você tem que passar os fios maior a chance de algo dar errado. Mais informações sobre instalação e utilização de fios www.alarmeparamoto.blogspot.com

Execução: Remoção dos painéis.

As ferramentas certas são a diferença entre nós dos dedos com sangue ou não do suor. Sugerimos que você considere seriamente a itens especiais, como eles vão ser úteis em projetos de outras ligações em seu futuro. Você vai querer começar a remover os painéis que seus fios estão localizados. Certifique-se de anotar que todos os grampos e parafusos ir, não há nada pior do que as sobras - se você sabe o que queremos dizer.

Fiação do alarme da unidade.

Uma vez que os painéis são removidos, você vai querer encontrar um bom local para montar o módulo do alarme principal. O mais difícil de ver, o melhor. Isto tornará muito mais difícil para um suposto ladrão. Você geralmente empate cinta ou aderir (se adesivo é fornecido) o módulo de uma cinta ou superfície plana. Certifique-se de montar a unidade em um local que não é muito próximo do motor. Como regra geral, sugerimos pelo menos 12 centímetros do motor. Além disso, se uma fita adesiva, é fornecida com o sistema de alarme, não se esqueça de preparar a superfície com álcool ou desengordurante antes da montagem. Um dos melhores locais para a montagem do módulo de alarme é abaixo do assento da motocicleta. Outro local possível é no interior do compartimento de ferramentas de reserva, se você não se importaria de dar esse espaço para cima.

Em seguida, execute a luz do visor LED, sirene, e uma antena externa, se houver. Certifique-se de montar sua sirene em um local obscuro também. Neste momento, tudo que será conectado ao aparelho deve ser. Comece a fiação de um relé necessário em primeiro lugar, se alguma for necessário. A maioria dos sistemas de alarme da motocicleta não necessitam de relés, no entanto, aplicativos remotos partida exigirá muitas vezes relés em motocicletas com motores de ignição eletrônica de combustível. Se você não tem uma chance remota de recurso início você não vai precisar de relés. Obter estes centros fora do caminho, agora vai te salvar de um ninho de rato de fios. Após os relés são ligados, começar a conectar seus cabos para os locais apropriados. Você deve sempre testar os fios antes de fazer uma ligação. Ligação dos fios pode ser feito em uma série de modas. Você pode emendar os fios e gravá-los com fita isolante. Você pode então a fita de solda ou psiquiatra do calor. Você pode usar t-tap conectores, embora pessoalmente não recomendá-los para o uso a longo prazo. T-tap conectores funcionam bem para testes preliminares de fios, mas depois de conhecer o sistema de alarme está funcionando corretamente, volte e soldar as ligações. É completamente sua preferência, mas sugerimos que as conexões de solda seguido por encolhimento térmico. Apenas certifique-se que a conexão é sólida e livre de qualquer tensão.

Identificar os cabos corretos.

Se você não sabe a cor do fio correto para procurar, é aqui como você pode determinar o fio correto. Temos também um artigo na página de suporte técnico do nosso site que oferece informações detalhadas sobre como usar um multímetro para localizar os fios corretos.

A maioria dos sistemas de alarme da motocicleta tem 5 fios básicos do sistema de alarme:

ACC / Interface do fio: O fio ACC do feixe de Instalação se conecta ao fio IGN ACC / no chicote da moto chave de ignição. O fio é preciso encontrar no chicote da moto deve ser 12v apenas quando a chave de ignição é ligada na posição ON, e se a chave de ignição é desligada, o cabo não deve apresentar qualquer tensão. Duas dicas: Este fio vai da ignição para a caixa de fusíveis. Se a moto já tem um imobilizador de fábrica, você pode usar o fio do alarme ACC para desligar a bomba de combustível ou corte da linha de partida.

Motor Imobilizador Fios: Esta característica do sistema de alarme comum sempre usa dois fios. Esse recurso é como ligar um interruptor segunda matar a sua moto, que está inserido no módulo de sistema de alarme e pode ser desligado através do controle remoto. Existem três maneiras de usar esse recurso, vamos abordar a maneira mais fácil aqui. Se você quiser obter mais informações sobre formas alternativas para instalar este recurso consulte a seção FAQ do nosso site. Você precisa cortar o lado do fio Kill Switch que leva de volta para a principal potência da moto. Em seguida, conecte uma extremidade do fio de corte para um dos dois fios imobilizador ea outra extremidade do fio de corte para o fio de imobilizador. Dica: se não mater que final é conectar os fios imobilizador, o recurso funcionará nos dois sentidos.

Alimentação e Terra Fios: Nós salvamos a mais fácil fios para o último, nós achei que você ia perceber que depois de todo seu trabalho duro. Todos os sistemas de alarme têm um poder e fio terra. É recomendável que você ligue os fios de energia e de massa directamente aos terminais da bateria. Você pode precisar adquirir wrap-around grampos, torneiras terminal ou extensões para fazer uma conexão fácil a cada posto de bateria. A não utilização do método apropriado de conexão é a maneira infalível para ter problemas com seu sistema de alarme na estrada.

Autor: Dyegool Ferreira


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