RECONSTRUA SUA VIDA.



"E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens." Lucas 2:52

Este versículo acima relata o início do ministério de Jesus.

O Espirito Santo não pode abençoar quando não cumprimos alguns detalhes.

Jesus sabia do seu ministério de curar, abençoar e de transformar vidas. Ele sabia que tinha de estar preparado para isto!

Não fique para trás: prepare-se para o milagre, para a bênção e também para o seu ministério!

Quando Deus vem para te abençoar, que Ele não te encontre em falta, em nada!

Ele se aproxima para dar-te a bênção e não consegue, pois está faltando algo em sua vida: preparação, fé, confiança, etc.

Vá se preparando, a cada dia, para crescer, armazenando-se da unção de Deus em você para que você seja possibilitado em chegar onde você quer chegar!

Aumente o que está pequeno, Deus só dá coisas grandes para quem é grande em Cristo, prepare-se!

Jesus, quando veio para a terra, como um homem, crescia nestes três elementos:
1) SABEDORIA
2) ESTATURA
3) GRAÇA

Para ser capacitado a fazer o que Deus-Pai queria dEle.

Vamos analisar cada um destes elementos, para que cada um de nós também seja hábil para fazer o que o Senhor espera de nós.


SABEDORIA

"Aquele que transporta pedras, será maltratado por elas, e o que rachar lenha expõe-se ao perigo.
Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve redobrar a força; mas a sabedoria é excelente para dirigir." Eclesiastes 10:9-10

A sabedoria é excelente para sermos capazes, em termos de potencial de Deus, para colocarmos as mãos e fazer! Mesmo se expondo ao perigo! Faca cega não corta nada, mesmo que você coloque toda a força, mas não tem resultado nenhum!

Aplique a sua força num talento que te dá sabedoria. Sem ela você não sabe administrar e a bênção que já é sua, se perde! Um exemplo cotidiano é sobre o dinheiro. Você pede prosperidade, mas faz compras excessivas e por impulso, ainda de prestações à perder de vista! Daí você fica reclamando e falando para o seu`Pastor que é o diabo quem está trazendo prejuizos financeiros para você! Exemplo de falta de sabedoria.

Como Deus pode te dar uma bênção, se você não tem sabedoria? Peça sabedoria para administrar a bênção: eu preciso crescer mais e mais a cada dia!

Os detalhes devem ser considerados. Você tem talentos? Quais são eles? Então, está lhe faltando sabedoria, lute por ela!



ESTATURA

Você cresce no tamanho, mas só anda fazendo besteiras? Cresça em todas as áreas!

"Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino." 1 Corintios 13:10-11

Maturidade adequada a cada fase, a cada faixa etária. Crescer também no sentido espiritual: coração, fé, entendimento e constância.

Livre-se, de uma vez por todas, da instabilidade, amadureça e fique firme no Senhor! Amadureça!

Não olhe mais para o que os outros estão fazendo, olhe para ^você primeiro!

Efésios 4 diz que a maturidade espiritual faz toda a diferença. Vá até o fim com os seus propósitos com Deus, não seja mais criança marota, que não se pode confiar 100% !

Deus quer lhe confiar muitas coisas: prosperidade, salvação familiar, ministérios, mas Ele ainda não pode, por você não estar levando as situações até o fim!

Lve a sério as coisas de Deus! Para que Ele possa fazer todas as coisas que planeja através de você! Amadureça! Para conquistar e vencer!

O povo de Israel quando saiu doEgito era imaturo para valer! Deus os abençoava, mas eles se desviavam!


GRAÇA

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:13-16

Graça é a luz de Deus que se reflete em você. As pessoas vêem isto em você: sempre de pé !!

A luz de Deus nos faz chegar a um nível que nós jamais haviamos imaginado antes!

Deus faz a Sua Santa luz brilhar em você. Jesus pregava com unção, gostavam quando Ele pregava a Palavra !!

Que os outros também amem estar ao seu lado: seja seu cônjuge, seus colegar, seus familiares, seu chefe, enfim, todo mundo!

Ânimo e alegria! Nada de cara feia e desânimo, nem pensar!

Imagine o que as pessoas pensam quando você está em baixa... As pessoas precisam ver algo diferente em você! Viva por fé e não mais por vista. Mesmo que esteja tudo para baixo, você sabe que é vencedor em Cristo, em todos os momentos!

Nada que o diabo te envia é superior às bênçãos de Deus em sua vida. Dê gargalhadas na cara do diabo!

Medite e clame a Deus: Assimo com Jesus, eu preciso amadurecer e mostrar a luz de Deus que está em mim, com toda a sabedoria! Amém.

Em Nome de Jesus.


Monica Gazzarrini

e-mail: [email protected]

"Jesus Cristo é o Senhor"
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


A Chamada De Abraão.

NÃo HÁ Um Tempo Entre Crer E Receber A BÊnÇÃo De Deus.

Os Discípulos, A Luz Do Mundo

CresÇa Na Sua FÉ Para Ser Capaz De Ajudar A Si E Aos Outros TambÉm.

Deus Quer Operar O Milagre Na Sua Casa.

Olhe Para Jesus

Peça Na Sua Próxima Oração: Toca-me, Senhor, De Um Modo Muito Especial.