O ELEITOR BRASILEIRO SABE ESCOLHER?



Passado o dia D, em que os eleitores tiveram ao seu alcance, a oportunidade de mudar o rumo político governamental do pais, que há 16 anos veem sendo revezado entre integrantes do partido PSDB e PT, fica uma dúvida: o eleitor brasileiro sabe escolher?
Pois bem, como os candidatos dos partidos de menos expressão política, Marina Silva do PV e Plínio Arruda do Psol, não obtiveram votos suficientes para disputarem o 2º turno na eleição presidencial, resta-nos aguardar o aprofundamento dos debates entre os dois candidatos: Dilma, do PT e José Serra do PSDB, que certamente serão transmitidos pelos meios de comunicação.
O fato da eleição presidencial, não ter sido decidido no 1º turno, apesar da candidata ter enorme vantagem sobre o segundo colocado, mostra a preocupação, medo e receio dos eleitores em relação ao governo atual do PT e do anterior, PSDB.
Nos debates que se aprofundarão, bem como, nos horários de propaganda gratuita, ambos os candidatos, devem levar em discussão, esclarecimentos, se houver, sobre os erros cometidos por antecessores de seus partidos, que a população repudia.
O governo, anterior e atual, de ambos partidos, que tem candidatos a eleição presidencial, cometeram inúmeras falhas, foram citados em diversos tipos de corrupção. O candidato Jose Serra, deve neste momento, enumerar tudo aquilo que o ex presidente FHC fez, que o tornou impopular, até os dias de hoje. O mesmo procedimento deve adotar a candidata Dilma Russef, do PT, abrindo uma espécie de jogo da verdade, de avaliação do governo atual de Lula, que também é bastante repudiado por grande parte da população.
Inúmeros escândalos foram atribuídos ao governo FHC (1995 ? 2003), e amplamente divulgados pela imprensa, nacional e internacional:
? O Silvam (Vigilância da Amazônia)
? Pasta Rosa
? Conan
? BNDES
? Verbas para ex- estatais privatizadas
? Telebrás
? Venda da CVRD
? Previdência
? Encol
? Precatórios
? Quebra monopólio do petróleo (ANP)
? Banda Podre
? Sudene
Saiu FHC, do PSDB, e entrou LULA do PT, com discurso de moralidade e ética política, mas logo de início tivemos alguns escândalos e inúmeros outros no decorrer de seus dois mandatos, também amplamente divulgados nos meios de comunicação:
? Mensalão
? Sanguessugas (superfaturamento de emendas para compras de ambulâncias)
? Caso Celso Daniel
? Caso Toninho do PT
? PT e MST
? PT e Farc
? Escândalos e gastos públicos nos ministérios (Cartão corporativo)
? Dnit
? Operação Anaconda
? Operação Gafanhoto
? Bingos
? Verbas suspeitas para as ONG?s
? Banco Central ( Celso Meireles)
? Dólares na Cueca
? Desvio de verbas do Correio
? Caso Daniel Dantas
Estas inúmeras irregularidades, amplamente divulgadas pela imprensa nacional e internacional, é que deixaram o eleitor, a população receosa, levando consequentemente à decisão de quem será o próximo presidente, para um 2º turno.
Ilusão é considerarmos, os dois candidatos finalistas, como os melhores, ideais para que representar nos e decidirem o que deverá ser melhor para a nossa vida, em termos financeiro, social, política, quando na realidade, sabemos que não são. Como diz o velho ditado: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come", assim teremos que escolher um dos dois, ou abstermos da escolha.

Autor: Max Ney Telles


Artigos Relacionados


JosÉ Serra E A Derrota Em SÃo Paulo

Lula: O Maior E Melhor Presidente Do Brasil

O Fim Das Eleições Amadoras

Morreu Lula. O Mundo Político Fica Silenciado.

Tucanos E "fogo Amigo" Na Quebra De Sigilo

Tamanho Não é Documento.

Bem Vinda Primeira Presidente !