Princípio falho...



Um principio, que até hoje me pergunto, e que se pergunta, e se?
Falho principio, nunca obtenho respostas sobre ele...Me retoma,me sufoca e se esvai no passar das horas.
Se o tempo é mera ilusão, sei lá, quem sou eu para falar do senhor tempo, ele ajuda ,ele cria,reinventa e é dual quando com sua covardia, nos faz lembrar tudo que queríamos esquecer...
No principio enxerguei o falho e sua escuridão me veio em seguida, e o meu enxergar também foi mesquinho, não quis ver ,foi um olhar sublime ,um olhar sem princípios,pronto a encarar um deserto ou até mesmo a revolta de um mar .
O vento sussurrava ao meu ouvido toda a incerteza do mar que meu olhar mesquinho ousou mergulhar,o sol me aqueceu informando que o deserto ia arder ia queimar ...
Meu olhar deixou o ar sublime de lado, minha alma pediu auxilio de minha emoção, e ela foi falha, encarou com uma força feroz tudo em busca do principio, que era falho.
O principio me transformava, me mostrava às cores da vida que não tinha enxergado, o principio falho era ilusão...
Mas será?Esse era o lado consciente que em poucas proporções ainda me habitava, mas eu resistia e aderia o lado ilusório.
Na calada das noites, no raiar dos dias, era o falho que me completava ,e eu a ignorar tudo o que o lado racional avisava,será loucura?
Um dia ao leu eu ouvi o sussurrar do racional, gritei ao falho e o falho não quis ouvir...
Um dia ao leu o falho principio gritou e sussurrou tudo que meu racional avisava, mas que eu com um ato sublime de emoções desmedidas, nunca ouvia...
Uma luz se abriu ,um vazio se expandiu ,o sol me avisou ,o sou me aqueceu e tudo que ele me avisou aconteceu.Mas por que o falho nunca é esquecido,ele só é adormecido?
Degraus são superados ,o vento quando me sussurra algo ,respeito sua força de vontade ,paro e ouço o que ele quer me dizer ,mas ouço como animal de instintos e raciocínios ,e a razão derruba feito ventania os absurdos emocionais,o olhar ,o olhar não é tão mesquinho como era nos tempos falhos...
Quando o sol me aquece, sinto sua temperatura e absorvo o que me diz,respeito à opinião dele ,és um grande sábio...
E se ninguém ouviu o vento e nem sentiu o sol,é porque deixou o sensível don de ouvir e de sentir esquecido,Escute e Sinta !
Mas e?O principio por que não se foi de verdade, talvez porque de tão falho nunca será esquecido, mas sim substituído.(By Beta)
Autor: Roberta Carine Santos Trindade


Artigos Relacionados


Escola Da Vida!

Por Quem Me Ama

O Olhar Do Poeta

Lei Divina

Mais Um José

QohÉlet

Cotidiano