COMO QUEM É DE JESUS PODE FAZER PARA REINAR ESPIRITUALMENTE? (parte 5 de 7)



Através das Sagradas Escrituras eu descobri que aceitar ao Senhor Jesus como meu único e suficiente Salvador já me fez rei e sacerdote, como está escrito em Apocalipse 5:10, então eu decidi que quero assumir este meu reinado e sacerdócio em Cristo. Como é que eu tenho que fazer para obter isto em todas as áreas da minha vida ?


A fé genuína é completamente diferente da emoção. O que está observação tem de útil para que eu reine espiritualmente em Cristo?

"Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." Mateus 12:36-37

Esta é a razão pela qual não vencem alguns que já são de Jesus: o que eles falam é que influencia muito, muito mesmo, no não recebimento das bênçãos que já são deles em Jesus.

A sua confissão trás a possessão: a nossa boca fala só do que o nosso coração está cheio, se é de dúvida, se é de contrariedade, se é de confusão no caminho a seguir, etc... Por este motivo, nada melhor do que ter fé clara e genuína na Palavra de Deus, pois o seu coração passa a ser assim também. É vitória na certa, irmão!

Como você pode querer que o bem venha ao seu viver, se o seu coração está mal? Não dá!

Justificado: inocentado diante de Deus. Aquele que, juridicamente, conseguiu sua inocência pelas suas palavras.

Qual tem sido a sua fé, ação e palavras durante o seu cotidiano, confessas só a derrota e o fracasso? Você diz não consegue nada? Afirma que não se levanta mais? Você repete insistentemente que é um perdedor e fracassado? Afirma que você não vai vencer? Você está misturando as suas preciosas palavras com a fé no seu prejuízo. Acorde!

"Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram." Hebreus 4:2

Importante: a Palavra de Deus que você ouve, deve estar misturada com a sua fé, para que você obtenha os milagres.

De nada adianta só você confessar a vitória e viver ainda no erro, pois assim Deus não pode ser com você!

Não dê mais uma de "crente-jornal" que ouve a Palavra, acende rápido na fé para apagar rápido também! Com o tempo você acaba constatando que tipo de crente você é.

Na sua vontade firme de aprender e vencer, você não se atrasa nunca, ouve a Palavra com fé e a pratica e com o tempo constata se você está ativo na fé construtora ou ainda não!

Aproveite a Palavra de Deus que você ouve, misture-a com sua fé, para você não se desviar! Não se deixe levar mais só pela emoção, embase-se somente pela fé!

"E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal." Marcos 5:24-34

O relato bíblico da mulher do fluxo de sangue: a fé dela é que a salvou! Ela ouviu falar de Jesus, mesmo com toda a discriminação que ela sofria por ser hemorrágica, ela tocou em Jesus e a fé dela a curou quando ela tomou aquela atitude!

Não adianta nada não ter entendimento, senão a sua fé não pode funcionar. Não seja mais "religioso", não seja mais "fanático", pois a estes está faltando a fé genuína: é ela quem faz a diferença!

Tocar em Jesus nos trás a Sua Santa virtude e temos o Seu Santo poder agindo em nós!

Algumas banalidades podem até tentar tirar a pessoa da igreja, mas nada pode separa-la do amor de Deus e só a sua fé é capaz de fazer isto!

Toda a nossa palavra ociosa será julgada: o que você anda falando, confessando, é o que vai lhe acontecer, pois ela reflete a sua fé em ação!

Pede um milagre no casamento, mas só reclama, desesperado? Esta atitude de fracasso joga toda a sua fé por terra e abre a porta para o inimigo bagunçar tudo, mais ainda!

Peça perdão a Deus, ore de novo, amarre o diabo e a manutenção da sua confissão no cotidiano trará o milagre tão esperado em sua vida!

Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarini

e-mail: [email protected]



"Jesus Cristo é o Senhor".

Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


O Que IsaÍas, Daniel, Paulo E Aquela Mulher SirofenÍcia Tinham Em Comum?

Você Nasceu Pra Brilhar. Pra Ter E Ser

Somos Cumpridores Da Justiça De Deus.

Deus Nos Chamou Para Grandes RealizaÇÕes

Tomando Atitude

Deus Quer Operar O Milagre Na Sua Casa.

O Reino De Deus é Virtude.