Torta de maracujá azedo...



Mais uma briga por dinheiro... Saio agastada, as brigas têm se sucedido, estão mais freqüentes. No entanto, ainda tenho esperanças e resta um pouco de confiança nele porque o amo e quero confiar no amor dele também. Quando me toma nos braços, diz palavras carinhosas, sinto um aperto no coração e perdoo. Tenho perdoado sempre, mas as Gigis, Anas e Marianes vão aparecendo cada vez mais amiúde.
Ainda há outra questão: A Internet com o orkut, msn, facebook... Ele jura: - Mor, estritamente profissional, são alunas, preciso estar em contato.
Ok! Finjo que acredito e vou lembrando Ferreira Gullar: "Não quero ter razão, só quero ser feliz."
Ontem, por acaso, lendo um conto de uma menina que escreve com muita limpidez e numa linguagem pura que me atrai, descobri em meio às fotos, uma em que a moça está de mãos dadas com ele. Reconheci, de cara, aquelas mãos morenas que, na foto, seguram as dela. Meu Deus! Não podia ser. Ela é uma menina, tem dezessete anos! Que isso? E a ética profissional, a moral, o respeito, a postura de professor? Lembrei dela numa outra fotografia em que ela declama poesia... Centenário de Machado de Assis, creio eu. Aluna elogiada por ele e que aprendi a admirar.
O mundo caiu sobre mim. Chorei, exclamei, coloquei na "prensa": - O que ela significa pra ti?
- Mor, juro, nada, nada demais, não sou eu, pode ver... Pelo amor de Deus, acredita, te amo, nunca, jamais te traí.
Cedi, apesar da desconfiança. Mas fui mais uma vez verificar. Fuça daqui, fuça dali, descobri um outro orkut dele. Outras moças, alguns alunos e alunas, mulheres seminuas... É demais. Meu estômago se contorce, tenho vontade de vomitar.
Procuro, novamente, no blog da menina da foto. De um dia para outro, ela deletou. É óbvio. De alguma maneira, ele fez com que ela excluísse a página. Qual será a razão que ele deu? Qual o motivo alegado? Então ele ainda mantém contato? Até imagino, deverá ter dito isso: - É uma mulher louca que me persegue, faz ameaças, etc etc. Posso perder o emprego por causa disso!
Como a negou, deve ter me negado também. Judas!
Se eu ainda tivesse alguma dúvida, só o fato das fotos "desaparecerem" seria suficiente para dar-me a certeza.
Pior é o nojo que me resta. Desprezo por ele ser tão vil. Como pode? Ela é apenas uma menina cheia de sonhos. Penso nela com pena, sei lá, deve ser solidariedade feminina, o fato é que gosto dela. Será que ela sofreu ou sofre ainda?
Vou deitar, mas ainda busco as palavras dela, queria poder ler nas entrelinhas, adivinhar o que se passa. Ela parece tão inocente!
A sobremesa, torta de maracujá, desce amarga como fruto azedo.
Amanhã... Amanhã é um outro dia, dia de tomar atitude e resoluções.

Autor: Lucia Czer


Artigos Relacionados


Mas Ela É Minha

Mas Ela É Minha

Cantar A Beleza Da Vida

A Menina E O Outro Menino

Sou Menina

Por Te Amar !

Oferta