Tolerância Zero



Nem sei quando isso começou, acho que foi gradativamente sem que eu percebesse.

Aos poucos fui me isolando, deixando de conversar com algumas pessoas que antes eu achava engraçadas. A verdade é que comecei a ser mais seletiva, a querer ouvir apenas coisas que agregassem algum valor.
Não pensem que sou uma pessoa taciturna, longe disso, ainda gosto de ouvir uma boa piada, coisas engraçadas e pitorescas ainda me fazem rir.
O que definitivamente não tenho mais paciência para aturar são conversas tipo:
"Estou triste porque meu namorado me traiu!" ou então: 'Estou com um problema sério, meu filho vai repetir o ano escolar"!

Ora, problema sério para mim é doença incurável, miséria, fome...
Chorar porque o namorado/marido deu um pé na bunda? é direito de cada um, só não venham alugar meu ouvido com isso, vivo repetindo para quem quiser ouvir: "ouvido não é penico".

Se o filho vai repetir o ano, qual o problema? dá uma dura nêle para estudar mais. Conversar faz bem, conscientizar de que sem estudo não chegará a lugar algum.

E quem não tem chance de frequentar a escola?

Me desculpem se estou sendo dura demais, é que realmente, após tantos anos deixando que fizessem meu ouvido de penico, resolvi dar um basta.
Chega! Agora só quero ouvir coisas interessantes, que tenham sentido, mesmo que sejam tristes, não importa, exijo apenas que tenham conteúdo.

Algumas vezes prefiro estar só, do que na companhia de pessoas que só falam sobre poder aquisitivo ou da vida alheia.

É isso!
Autor: Elizabeth Araújo


Artigos Relacionados


Namorado

Depoimento Completo

Vozes Do Cemitério !!

Por Que Ter Um Fone De Ouvido Wireless

Ouvir O SilÊncio

Quem Viveu Mais Sabe Mais

Hoje Estou Triste