Efeitos do Neoliberalismo



Não existe política que possa satisfazer o povo 100%. Quando uma política agrada 70, 80% da população, nós temos que comemorar.
O " liberalismo neoclássico", isto é, o sistema econômico que prega uma intervenção mínima do estado, e deixa o mercado se auto-regular, ou seja, que deixa o mercado ditar as regras e conduzir a produção, tem lá um certo atrativo momentâneo.
Contudo, na prática, quando as empresas colocam de lado as necessidade de uma população, e começam a produzir de acordo com a necessidade do mercado, utilizando a publicidade para ditar uma nova regra, os pequenos negócios, obviamente dirigido por uma parte da populaçao, são tragados pelos grandes conglomerados empresariais, visto que só as grandes empresas mantem-se vivas no mercado.
O avanço exacerbado da tecnologia faz com que o mercado todos os dias ofereça novidades. Isso leva as pessoas a correr mais de pressa em busca de dinheiro, tornando-se estressadas, uma vez que fazem o caminho inverso, isto é, ao invés do mercado correr atrás da população, tentando satisfazê-la, é a população que corre atrás do mercado, tentando satisfazê-lo.
Resumindo: o " neoliberalismo" , quando posto em prática, deixa de ser atrativo para a grande maioria da população.


Autor: Juarez Fragata


Artigos Relacionados


Mercado Farmacêutico

As Empresas Ainda Não Descobriram O Mercado “diet” Dos Diabéticos E Obesos

Da Ditadura à Democracia

E-mail Publicidade Digital: Crescimento Em Tempos De Crise

Acrílico E Aplicações

Jovens Compradores São Tendência No Mercado Imobiliário

O Mercado Do Mundo