OS SÁBIOS E OS LOUCOS



OS SÁBIOS E OS LOUCOS
Até os sábios às vezes ignoram que os loucos podem ter conceitos pertinentes, lógicos ou inteligentes sobre determinado assunto, tamanho o preconceito pelo estado de demência, inerente a vontade do ser afetado.
Cada ser tem algum tipo de conhecimento, mesmo que de forma confusa.
Grandes gênios, grandes doutores ou grandes intelectuais, muitas vezes se apegam tanto as regras e as formalidades da cartilha do ensinamento adquirido, que caem na monotonia de enxergar tudo que lê como uma bula de remédio, de tudo que ouve como uma ópera.
Salva raríssimas exceções, muitos deles sequer prestam atenção na prescrição médica, apenas na critica que o texto merece.
Denominados sábios preocupam-se tanto em criticar e corrigir pensamentos, teorias, palavras e conceitos, que não muito raro, deixam de prestar atenção em palavras incultas com mensagens simplesmente maravilhosas.
Afinal o que vale mais, um conjunto de palavras bonitas sem nenhum sentido ou algum rabisco mal letrado com mensagens sinceras.
A beleza deve estar na interpretação individual de cada leitor, não na liberdade pessoal de cada autor e tudo que parece ruim para um sábio, pode satisfazer alguma curiosidade de um louco, então a obra atingirá sua meta, não importa quem seja o apreciador.
É bom que se tenha sempre o bom senso de procurar escrever o melhor que puder, mas e daí se meu melhor não for suficiente para alguém.
Deve haver alguma alma que me entenda, alguma mente que de alguma forma compreenda a minha.
Muitos escondem suas obras com medo da ditadura dos sábios julgadores, não o façam, manifestem-se.
O bom seria apreciarmos os grandes mestres das escritas, se sermos subjugados por eles.
A educação de um indivíduo nem sempre está no nível de cultura que ele possui, existem muitos intelectuais mal educados.
Os loucos acham que os loucos são sábios e os sábios acham que os sábios são loucos.
Muitos sábios praticam loucuras e muitos loucos transbordam sabedoria, quem é louco afinal?
Todo ser, em algum momento ou atitude, tem alguma manifestação de sabedoria, tanto que de vez em quando, os loucos enganam os grandes sábios e fogem dos hospícios.
Momentos de loucura, até isso pode virar mensagem, depende de quem vai ler.

Autor: Cesar Gonçalves


Artigos Relacionados


A Porta Do Sindicato

O Mundo Dos Loucos

Aprendendo Com Os Ignorantes, Os Inteligentes E Os Sábios

Loucura

Remédio Aos Olhos Do Louco, Fraqueza Aos Olhos Do Sábio!

Sanidade E Loucura

Precisa-se De Loucos