Shopping Center Virtual



SHOPPING CENTER VIRTUAL: UMA SOLUÇÃO PARA AUMENTAR O PORTFÓLIO DE SERVIÇOS DE EMPRESAS REGIONAIS 1
Andressa Turra Bonapaz 2
Elenice Spohr 2
Esp. Denis Valdir Benatti3
M. Sc. Sandro Ergang 3
M. Sc. Vera Lúcia L. Benedetti3

1 Artigo do Estágio Final de Curso do Currículo 4 Ano 2010 do curso de Bacharelado de Sistemas de
Informação da Faculdade Três de Maio (SETREM)
2 Acadêmicos do Estágio Final de Curso do Currículo 4 Ano 2010 do curso de Bacharelado de
Sistemas de Informação da Faculdade Três de Maio (SETREM)
3 Professores orientadores do Estágio Final de Curso do Currículo 4 Ano 2010 do curso de
Bacharelado de Sistemas de Informação da Faculdade Três de Maio (SETREM)
2


RESUMO
O presente trabalho de conclusão de curso foi desenvolvido por acadêmicas do nono semestre do curso Bacharelado em Sistemas de Informação da Faculdade Três de Maio SETREM no período de novembro de 2009 a agosto de 2010, com o propósito de verificar a viabilidade de implantação de um Shopping Center Virtual como solução para aumentar o portfólio de serviços de empresas regionais do ramo do varejo nas cidades de pequeno e médio porte, tendo Três de Maio como foco para implementação do negócio. Através de recursos bibliográficos, foi possível obter a base de conhecimentos da área de marketing para instituir a melhor forma de
logística e estratégias para tornar o Shopping Center Virtual acessado por um grande número de internautas. Com a pesquisa de mercado foi possível avaliar as necessidades e os anseios da população de usuários e dos empreendedores que possuem um certo receio a acreditar no sucesso de vendas através da internet. A Internet é um mercado em crescente expansão, visto que atualmente as pessoas
estão fazendo suas compras e realizando transações na internet graças ao
comodismo que esta forma de negócio proporciona. Instituiu-se uma logística e um modelo de negócios para um comércio eletrônico, estruturadas formas de divulgação e marketing e as regras do negócio para favorecer a compreensão das partes interessadas, consumidores, empresários, Sul Fácil. Para pequenas empresas a opção de expandir seus negócios através de alternativas com baixos investimentos pode ser uma excelente oportunidade para este nicho em um mercado em franco crescimento.
Palavras chaves: Shopping Center Virtual, Marketing, Comércio Eletrônico.
Autor: Andressa Turra Bonapaz


Artigos Relacionados


Comércio Eletrônico

O E-commerce Como Estratégia No Processo De Expansão Dos Negócios De Pequenas Empresas

A Força Das Mídias Sociais No Desempenho De Uma Empresa

ImplantaÇÃo De Um Loja De InformÁtica

A EvoluÇÃo Da Consultoria Presencial Para A Consultoria Virtual

Validação Na Indústria Farmacêutica: Uma Abordagem Direcionada Aos Sistemas De Limpeza

E-commerce, Você Está Preparado Para Este Sucesso?