Conviver com a dor



É possível conviver com a dor !
Não é agradável, mas é viável. Nós, humanos, somos dotados de uma incrível capacidade de adaptação. Nossa reação natural é tentar nos eximir da dor, tentar aboli-la. Temos aversão a qualquer estímulo que cause desconforto e buscamos instintiva e conscientemente cessá-lo.
Mas podemos conviver com eles !

O que a princípio pode parecer muito difícil pode ser acomodado. As primeiras reações de repulsa e rejeição podem e devem perder força diante da necessidade de sobrevivência. A negação pode ser transformada em administração. A depressão gerada pode vir a ser amenizada... e até convertida em propulsão.

Podemos suplantar dificuldades e encarar limitações de modo a não sermos paralisados. A vida deve ser vivida. Devemos seguir !
Quando é a dor do corpo inevitável, por que associar, ainda, dores emocionais por essa dor ? Por que adicionar ao corpo limitações mentais ?

Ao invés de nos concentrarmos nas dificuldades ou no que não possuímos, busquemos utilizar as ferramentas disponíveis, os meios plausíveis... e desenvolver nossas potencialidades. Essa mudança de foco pode nos fortalecer e ajudar muito no processo administrativo em questão. Coloquemos mais atenção no que temos, no que podemos, e encontraremos força para ir em frente, com ou sem dor !

Autor: Jeanine Berbel


Artigos Relacionados


Quantos Eus Existem Em Cada Eu

Fé Na Vida

Nossa Jornada

Sentido

''esfomeados'' (modernidade Canibal)

Sua Meta

Mudar Sem Querer