MANIPULAÇÃO PSICOLÓGICA: MENTES CONFUSAS?



NORMA AP SILVEIRA DE MORAES ?
Manipulação psicológica: Mentes confusas ????

Bom dia pessoas queridas! Que tenham um iluminado e harmonioso dia.
Estamos atravessando neste período de segundo turno das eleições, uma carga muito grande de temas para deixar qualquer mente confusa e os fanáticos mais atiçados. As propostas são as mesmas, de ambos os candidatos, com algumas ressalvas. Ao eleitor cabe analisar com atenção o que quer para os próximos quatro anos. Continuação dos projetos e /ou até mudanças inesperadas que podem até elevar o custo e qualidade de vida no Brasil, que passa por uma fase onde oportunidades e crescimentos são claros.
Não sou afiliada a nenhum partido, mas acompanho cada horário, notícia e assuntos, referentes a cada candidato. E o que se pode observar também nesta última etapa é a agressividade, ataques pessoais, calúnias, e até preconceito, por ter uma mulher, competindo ao maior cargo que há no Brasil; ser presidente de uma grande maravilhosa e mestiça nação.
Mas, enquanto o tempo passa com a disputa acirrada, vão aparecendo coisas que nos levam a refletir melhor sobre as duas personalidades. No início o ataque veio de um lado dando então chances para esclarecimentos, o que ao contrário (do que desejava) o outro candidato, ajudou os brasileiros conhecer melhor e estar mais preparados para escolher e refletir. Não são anos de trabalho que dão competência e honestidade ao ser humano, pelo contrário muitos relaxam, ficam arrogantes e até confusos com o próprio existir e o mundo circundante, com pensamentos e ideias fixas, sem abrir espaço para o novo. Sem desmerecer aqueles que continuam crescendo, evoluindo, construindo saberes, ajudando na qualidade de vida, na educação, na ciência...Entretanto, alguns se perdem e se tornam críticos destrutivos e arrogantes. Isto acontece na política, religião, empresas em geral, ou em qualquer lugar onde algumas pessoas não sabem lidar com o poder, achando que poder é submeter o outro a segui-lo em todas as ideias e trabalho. Ainda bem que as mentes são individuais com livre arbítrio, criatividade e escolha, mas há ainda aqueles que são fácies de manipular e até coagir.
Algumas etapas da política no Brasil são muito conturbadas e conflituosas, vale lembrar o que o nosso atual presidente passou para se eleger. O que desejo expressar, é que o ser humano vale pelo que faz, seu ideal de vida para com a humanidade, seu existir no mundo, o amor e a fraternidade que faz com que o seu carisma seja inerente e verdadeiro. Estamos na reta final, e ainda há tempo para reflexão, para que cada um pense e repense, não no partido em si, mas nas propostas, do que vai ser feito, daqui por diante, a continuação de uma jornada que está dando certo pelo modelo atual, ou apostar num modelo que talvez ainda nem conhecemos. É difícil, analisar friamente, mas é algo para se pensar. O Brasil é nosso e devemos pensar se é certo continuar a dividir as nossas riquezas com outros países, ou conservar e crescer mais ainda com elas. Lembrando ainda que muitas mulheres sofrem ainda no planeta inteiro por querer exercer um cargo que o homem acha que somente ele é capaz. Onde está a força e competência da mulher? Paz profunda a todos...e cada um escolha o que acha melhor, sem preconceito. O lugar da mulher não é somente na cozinha como ouvi alguém falar certo dia, o importante é votar consciente. Que vença o candidato pelo que representa.
******************************************************
25/10/10
********************************************************NINGUÉM TRÁS UMA ESTRELA NA TESTA DE SUA VERDADEIRA INTENÇAO E PERSONALIDADE...REPRESENTAMOS PAPÉIS NO PALCO DA VIDA. UNS BEM OUTROS MAL....
********************************************************
QUE A SAGRADA SABEDORIA DIVINA NOS ILUMINE NA HORA DE VOTAR...
E QUE VENÇA O MELHOR PARA NOSSA NAÇÃO, AGORA CRESCENDO E PROSPERANDO EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE.....
SOMOS TODOS UM...
Autor: Norma Aparecida Silveira De Moraes


Artigos Relacionados


Artigo: A Oab E O Fim Do Voto De Legenda

Eleição Não é Competição

Reta Final

O Mestre E A DiscÍpula...nova TragetÓria ...

O Progresso Da Mulher

Eleições: Uma Festa Da Democracia

Voto E Democracia No Brasil