O Tempo do Senhor Jesus Cristo



O texto em referencia destaca ao anuncio da doença de Lazaro, amigo do Senhor irmão de Maria, serva fiel do Senhor Jesus Cristo.
Chega a noticia a declaração que esta enfermidade não era para morte e sim para gloria de Deus, e para que o filho de Deus seja glorificado por ela.
O Senhor Jesus Cristo já havia operado grandes milagres, curas divinas, restituição de lares, enfim conhecia-se do poder de que o quanto antes o Senhor Jesus chegasse Lazaro seria curado da enfermidade.
Mas o Senhor não atendeu de imediato o pedido de Maria, e ficou mais dois dias onde estava somente após este período disse aos discípulos voltemos a Judéia, onde a perseguição contra o Senhor estava evidenciada, há dias anterior tentaram apedrejar ao Senhor Jesus, o retorno e feito durante o dia para não correr riscos, sabendo que a noite com a falta de luz, poderia tropeçar em armadilhas que os judeus poderiam fazer.
E o Senhor resolve retornar sabendo da doença de Lazaro, aonde comenta aos discípulos que Lazaro estava dormindo, os discípulos não compreenderam sobre a situação de estar dormindo, então o Senhor fala que Lazaro estava MORTO, somente o Senhor Jesus Cristo conhece todas as coisas, pois e o único DEUS, onisciente, onipotente, onipresente.
Prosseguindo a caminhada após quatro dias em que Lazaro já havia sito enterrado o Senhor Jesus chega, aos olhos humanos já era tarde para que o milagre acontecesse Lazaro já estava MORTO, os judeus amigos de Marta e Maria estavam consolando o falecimento do seu irmão, quando Marta fica sabendo que o Mestre estava ali foi conversar, comentando que era tarde não havia, mas o que se fazer, mas o Senhor Jesus Cristo fala "Teu Irmão ressurgira" (Jo: 11:23), Marta acreditava somente que no ultimo dia, quando todos os que morrerão salvos, após a consumação das profecias cumpridas iriam ressuscitar.
Mas o Senhor Jesus faz a declaração que ate hoje temos a certeza que somente o Senhor Jesus e a ressurreição e a vida, (Jo: 11:25-26); e somente após esta maravilhosa declaração chama a Maria sua irmã dizendo que o Mestre estava ali e TE CHAMA, quantas vezes o Senhor tem CHAMADO a cada um de nos para estar próximo de nossas vidas, Maria quando chega a presença do Senhor Jesus, ajoelha-se e clama se tivesse chego antes ele não teria morrido, o choro de Maria comove o coração do Senhor Jesus Cristo,ao ponto do Senhor Jesus chorar, e o único momento na bíblia que se tem aonde o Senhor Jesus chora por alguém, e somente esta atitude de Maria do clamor de humilhar-se e declarar que o Senhor Jesus poderia ter feito o milagre; o Senhor pergunta aonde colocaram o corpo dele.
Chegando próximo a gruta pedem que retirem a pedra que fechava o sepulcro, o questionamento do homem natural novamente aparece quando indagam ao Senhor já passaram se quatro dias cheira mal, mas o DEUS do IMPOSSIVEL; questiona se CRERES vera a gloria de Deus? - (Jo: 11:40).
Então tiraram a pedra e o Senhor Jesus em uma atitude de temor e reverencia ao Pai Celestial clama para que seja atendida a sua petição, para mostrar a todos que estavam em volta e a palavra comenta sobre multidão, para confirmar que Jesus filho de DEUS;
O Senhor declara em alta voz, Lazaro vem para fora! - (Jo: 11:43) então a gloria do Pai Celestial e manifestada o que estava morto saiu com as mão e pés atados e envolto em um lenço, o Senhor pede para que soltem a Lazaro do lenço e das ataduras e deixem o ir.
No momento certo e hora certa o Senhor Jesus fez acontecer o Milagre, mas não foi só uma cura divina, e sim a ressurreição que a multidão não acreditava que seria capaz de acontecer, mesmo Marta e Maria os discípulos que estavam vivendo com o Senhor todos os dias foi capaz de acreditar neste sobrenatural, mas como a declaração que havia sido feita antes em que esta doença não veio para a morte e sim para a gloria de DEUS,e para que o Filho de DEUS seja por ela glorificado. (Jo: 11:4) Conclusão que se chega o Tempo para o Senhor atender as nossas orações e petições e somente quando Ele o Senhor deseja, mas a condições especificas para acontecer o sobrenatural.
1) Humilhar-se aos pés do Senhor
2) Clamar ao ponto de mover o coração do Senhor
3) Crer verdadeiramente que o Impossível o Senhor Jesus e capaz de fazer.
Devemos sim viver uma vida reta e correta aos olhos do Senhor, e sabendo que mesmo quando achamos que o tempo terminou e não tem mais solução queremos entregar a luta e nesta hora e momento que o Senhor entra com a providência divina.
Lembrando todos os dias que jamais o Senhor Jesus nos abandona nunca estaremos sozinhos, podemos talvez ate sentir que no momento de maior dificuldade estamos abandonados, mas neste momento e que o Senhor Jesus Cristo nos observa e nos molda o caráter e a Fe genuína na sua palavra, não somente no ler e meditar e principalmente viver a verdade explicita na bíblia.
Que deste estudo possamos tirar o melhor, que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo que excede todo o conhecimento seja derramada a todos e que o Espírito Santo de Deus tenha total liberdade em nossas vidas para ministrar a verdade sobre cada um de nos.
Curitiba, 22 de Outubro de 2.010.
Pr. Sidney P. Santos 4ª IEQ - Curitiba - Pr.
Email: [email protected]
Autor: Sidney Palhano Dos Santos


Artigos Relacionados


Clamor Ao Espírito De Deus

Caminhada Dificil

Chamado De Deus Imediato

Pai

Permita Que Deus Restaure Sua Vida.

Um Momento Sozinho

Ouve A Palavra.