Movimentação de Contêineres Cheios e Vazios no Porto de Santos para Exportação tendo como base o Grande Terminal T37
No trabalho apresentado a seguir, foi pesquisada a Movimentação de Contêineres Cheios e Vazios no Porto de Santos para Exportação, tendo como base o Terminal T37.
Este estudo foi realizado, com dados importantes, fornecidos pelo próprio Terminal T37, a fim de demonstrar a grande movimentação realizada nos anos de 2008 e 2009.
Com estas informações, poderemos demonstrar que na Margem Direita do Porto de Santos, o Terminal T37, é o Terminal de maior movimentação em contêineres, sendo eles cheios ou Vazios.
Além de ser um Terminal com grande movimentação, poderemos ver também a estrutura do Terminal T37, analisando o mesmo como uma Organização totalmente estruturada de forma a proporcionar a todos os seus funcionários uma visão real da organização.
Não podemos deixar de explanar também sobre toda a logística que é usada dentro do Terminal T37, de forma a evitar gargalos de acúmulo de veículos dentro do Terminal, desta forma proporcionando aos seus clientes um atendimento diferenciado.
Através deste projeto, todos poderão conhecer o Terminal por dentro, focando sempre na Exportação, ou seja, nos trabalhos realizados pelos Operadores de Gate, mas especificamente na entrada.
Desta forma, todos poderão entender um pouco sobre este procedimento tão importante para o Terminal, visualizando também a parte documental deste procedimento que é de suma importância para os clientes.
O tema abordado para a confecção do projeto foi escolhido em comum acordo por todos os participantes, uma vez que dentre o grupo, cinco participantes trabalham dentro do Terminal T37, sendo dois Supervisores, um Assistente, e dois Operadores de Gate.
6
A movimentação de contêineres cheios e vazios para exportação no porto de Santos, tendo como base o Terminal T37, vem de encontro ao curso que todos os membros estão estudando, que é a Logística.
A princípio muitos podem se perguntar se logística não seria somente à parte de verificação de congestionamentos, divisão dos espaços, a estrutura de recepção, mas poderemos ver que dentro do tema abordado, existe também toda uma logística para que a unidade seja recepcionada no Gate, passando pelo processo de Armazenamento e Embarque no Navio.
Finalizando todo o processo, o objetivo principal do tema escolhido, foi mostrar como a exportação é de fundamental importância para o nosso País. Com isto pudemos explanar sobre o maior Terminal da Margem Direita do Porto de Santos, um Terminal construído com base forte, bem equipado, com profissionais comprometidos, e uma logística diferenciada, um Terminal que a cada dia vem investindo cada vez mais em tecnologia de ponta, que visa cada vez mais oferecer aos seus clientes em todos os níveis um serviço diferenciado.
Lembrando ainda que o Terminal T37, já possui o ISO 9001 e 14001, que tratam especificamente da Gestão de Qualidade dos Serviços Prestados e do Sistema de Gestão Ambiental, e atualmente visa conquistar o OHSAS 18000 que busca Controlar e Melhorar o Nível do Desempenho da Saúde e Segurança do Trabalho, destacando desta forma a preocupação com toda sua
equipe de Funcionários.
Autor: Franklin Tasso
Artigos Relacionados
Atuação Do Enfermeiro Diante Do Processo De Morte E Morrer Do Paciente Terminal
Sua Digitação Revela Quem Você é
Aeroporto Santos Dumont
Influência Do Estado Nutricional Na Insuficiência Renal Crônica Terminal
Lg Maximo One, O Android Que Promete Preço/qualidade!
Envie Qualquer E-mail Sem Ser Notado
Rodoviária De Curitiba