O BAIXO RENDIMENTO DOS ALUNOS NO TERCEIRO E QUARTO TEMPO DO PERÍODO NOTURNO NA TERCEIRA SÉRIE A e B DO ENSINO MÉDIO/EJA



RESUMO

Quarenta e cinco alunos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio no Município de Porto Velho ? RO que atende a modalidade EJA no período noturno, foram pesquisados por meio de questionário a respeito do seu baixo rendimento nos últimos tempos de aula e, participaram de 4 aulas práticas sobre ecologia. O resultado da pesquisa indicou que o baixo rendimento na sala de aula, nos terceiros e quartos tempos, é conseqüência da maioria dos alunos dormirem pouco devido à excessiva jornada de trabalho que possuem. Ao darem sugestões para tentar resolver o problema, a maioria dos alunos achou que deveriam ser ministradas aulas mais envolventes por parte dos professores.As aulas práticas ministradas demonstraram que apesar do sono, os alunos participaram ativamente dos conteúdos que foram ministrados.

Palavras-chaves: Baixo Rendimento escolar; Educação de Jovens e Adultos; Ensino noturno; Educação.

Autor: Moacir Longhi


Artigos Relacionados


Os ConteÚdos Desenvolvidos Nas Aulas De EducaÇÃo FÍsica Do 6º Ao 9º Ano Do Ensino Fundamental

As AlteraÇÕes Dos Sinais Vitais Dos Alunos Do 6º Ao 9º Ano Do Ensino Fundamental

Educação Física Escolar: Uma Análise Da Opinião Dos Alunos De 6º E 9º Ano

O Papel Das Atividades Experimentais No Ensino De Ciências

A Importância De Aulas Práticas E O Uso De Recursos Tecnológicos Nas Aulas De Ciências Biológicas

ConcepÇÕes De Ensino-aprendizagem Dos Alunos Do Ensino Fundamental Nas Aulas De CiÊncias Da Escola Municipal JoÃo Valle Mauricio

Evasão Escolar Na Escola Municipal De Ensino Fundamental ''joão Paulo Ii'', No Distrito De Roma, No Município De Bananeiras/pb Na Modalidade Eja Nos Anos 2006 E 2007