A construção do Pensamento Crítico nos alunos de Comunicação Social - uma análise sobre a formação acadêmica do profissional da persuasão.
No primeiro capítulo, o estudo abordou os conceitos teóricos e práticos sobre a Análise do Discurso Publicitário, seus valores e importância na construção da linguagem e da mensagem comunicacional com a intenção de informar, mas, principalmente de persuadir, manipular.
No segundo capitulo, o estudo procurou refletir a formação acadêmica do publicitário através as Diretrizes Curriculares determinadas pelo MEC; a formatação das grades curriculares, analisando, inclusive historicamente, as mudanças e repercussões dos conteúdos, tanto para a Academia quanto para o alunado. Apontou seus referenciais para uma atuação crítica da profissão com resultados à sociedade contemporânea.
Com base no perfil traçado pelos estudiosos analisados neste trabalho, o leitor conhecerá, no terceiro capítulo, qual o perfil do egresso de publicidade de fato, na prática, ainda que haja algumas diferenças em relação ao que é proposto nas Diretrizes do MEC. Terá uma visão do que se espera deste profissional ? seus compromissos, suas responsabilidades - baseado na formação acadêmica desenvolvida no decorrer do curso de graduação
Autor: Adelaide Rocha De La Torre Chao
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