CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS SERÁ A SOLUÇÃO



A constante preocupação com a educação tem sido explorada na investigação e métodos usando uma adaptação lógica nas suas teorias, tendo uma longa história feita de diversas teorias, somente ao longo dos anos foi à busca de dados obtidos através de pesquisa, tem gerado grandes confrontos até chegar à compreensão e a resolução dos problemas.
Quando se discute o tema educação estamos falando de um tema extremamente complexo e com características distintas, devido à história da educação, políticas educacionais, sociedade, sociologia educacional, currículo dos educadores e vários outros itens que ocorrem no meio educacional que subsistem devido a políticas governamentais que influencia nas políticas eduacacionais.
Várias pesquisas foram alvo de seminários com discursos favoráveis a experimentos científicos, mas existe um interesse político acima de tudo, pois somente prevalecem os interesses governamentais, muitas vezes não importando com os problemas a serem resolvidos mais querem solução a qualquer custo, deixando os educadores muitas vezes sem ação.
Em uma sociedade a sua socialização está vinculadas e interligadas ao estilo de vida, social; relações de poder que se estruturam em pequenas comandas sociais, ou institucionais que acabam dando suporte crenças e temas específicos a conhecimentos científicos, muitas vezes dificultando a solução de alguns problemas.
O procedimento de pesquisa cientifica no Brasil existem normas nos procedimento de investigação da pesquisa, tendo a influencia estrangeira, passando ser válido o modelo metodológico que deve ser seguido e repetido, onde a neutralidade do pesquisador com os problemas é fundamental para uma pesquisa perfeita, com instrumentos de observação mensuráveis onde a causa e o efeito são determinantes nesta relação.
Vários instrumentos de pesquisa revelaram dados que abriram caminhos para discussão sobre controle de determinadas condições de dados levantados, que não tiveram nenhum questionamento quanto às reais possibilidades de experimentos relacionados às questões humana-e-socio-educcionais, pois, há grande desigualdade muitas vezes não é levado em considerarão no desenvolvimento de métodos e técnicas de análise. Vários erros foram
Cometidos por pesquisadores que deixaram artigos publicados, em um pais onde a desigualdade social e muito grande é preciso que o pesquisador faça uma analise de vários fatores, com a questão regional e cultural e costumes de vários Estados para não cometer erros gravíssimo ao publicar um artigo cientifico.
O povo brasileiro carrega uma influencia muito grande em exercer força outrem, herança deixada pela nossa colonização e que tem deixado marcas profundas e feridas que ainda precisam ser tratadas, sendo a educação uma delas que ainda não foi tratada da forma como é preciso, um problema social, historia de vidas que precisam ser mudadas para os horizontes serem abertos.
Sabendo que ninguém é dono da verdade absoluta e tem domínio de princípios e conceitos que dão base a forma da produção de uma pesquisa científica, é preciso ser levado em conta dois itens para obtermos dados concretos.
A pesquisa Qualitativa
A pesquisa quantitativa
Qualitativa abrange diferentes significados em ciências sociais com técnicas interpretativas a fim de descrever e decodificar os componentes usados em um sistema, sendo complexo de significados com um objetivo de explicar o sentido dos fenômenos estudados no mundo social reduzindo a distancia entre o individuo e a teoria e dados, por ser uma pesquisa de caráter descritivo tem que ter uma preocupação com o significado que os fatos e até com sua vida, pois hipóteses podem ser variáveis e não podem ser quantificadas, pois não busca números ou medir eventos e fatos.
Quantitativos são orientados por dados em busca da magnitude das causas dos fenômenos, não tendo nenhum interesse na subjetividade, mais se preocupa com dados estatísticos visando à utilização dos procedimentos contoldados. Sendo objetivos dando assim mais ênfase nos resultados, pois são orientados aos resultados.
Vários problemas foram identificados pelo autor que muitas vezes poderiam ter sido evitados pelos pesquisadores se trabalhasse com dados quantificados relacionados com qualitativos, pois assim estariam avaliando fenômenos e dados hábitos e costumes de cada um deles.
Por meios mais envolventes que seja o ambiente social onde está concentrada a pesquisa não pode ser usado como argumentos impactos nos sistema escolares, pois a imparcialidade e a ética no desenvolvimento da pesquisa e nenhuma interferência política pode ser usado como relevância a dar ênfase à realidade do problema sendo a melhor receita para resolução dos problemas

Autor: Gilsania Ferreira da Matta
Autor: Gilsania Ferreira Da Matta


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