Grande é o SENHOR.



Há 22 anos atrás (nesse tempo eu não era crente em JESUS e nem queria saber das coisas do SENHOR) pensava que para serum homem esperto eu teria de seguir o exemplo do mundo, até porque ao mundo eu pertencia.

Nesse tempo, estava convencido que para ser "esperto" tinha de beber cervejas e ter quantas amantes pudesse. Vivia um tempo em que o meu deus era o dinheiro! Trabalhava num banco, tinha um cargo de confiança e ganhava algo em torno de dez salários mínimos por mês. Este era o homem esperto que eu pensava ser. E DEUS só me observando...

Um dia me envolvi com uma mulher da comunidade onde morava minha mãe. E essa mulher foi, na realidade, uma armadilha do inimigo para ceifar a minha vida. Eu era o único que não sabia, mas a tal mulher era namorada de um dos chefões do tráfico daquela comunidade. E eu, cego, burro e totalmente afastado do SENHOR, não sabia! (Ap 3:17)

Nos fins de semana andava com a minha "mulherzinha" (era um termo pejorativo que eu usava, para as minhas conquistas amorosas) nos bares, nas festas, no mundo... E o inimigo já havia preparado o laço e minha vida já estava prestes a ser ceifada, tirada da terra e levada para o inferno. Mas havia o DEUS dos crentes que já me amava desde o meu nascimento. O DEUS que minha esposa tanto me apresentou, mas eu não queria saber Dele. Não tinha tempo, dizia... E minha amada esposa nunca deixou de interceder por mim ao Grande EU SOU, através de lágrimas e orações ao SENHOR JESUS. E esse DEUS é maior e mais poderoso que tudo. Ele é o SENHOR!

E no dia marcado pelo inimigo para ceifar minha vida chegou. Era um sábado e, como de costume, saí para "curtir com a minha mulherzinha" à noite. E lá estávamos num bar que eu nunca havia entrado até então. Era um local com um bar na frente e um grande salão nos fundos, onde havia muita música, muita cerveja, muita dança e muita perdição.
E, de repente, só me lembro de estar jogado no chão. Alguém, por trás de mim, me deu um tapa tão forte no pé do ouvido que eu caí naquele chão sujo. E ali, ainda meio tonto, ouvi um engatilhar de uma arma e uma voz de mulher que gritava: Não faça isso com ele! Ele não tem culpa!

Amados de DEUS, eu estava prestes a ser executado, assassinado, e tudo por causa dos meus pecados. Era infiel com minha esposa e minha esposa era fiel a mim e, principalmente, a DEUS. Aproveitei a balbúrdia do momento, e saí correndo em disparada sem mesmo olhar para trás.
Consegui sair ileso daquele lugar, mas a orelha ainda zunia muito pelo tapa que levou.

Nunca mais procurei a tal mulher e pensei, na época, que tinha sido pura sorte não ter morrido naquele dia. Ainda fiquei alguns meses preocupado em ser abordado na rua por aquele homem da arma.

Depois que aceitei JESUS, pude perceber que não foi a sorte que me livrou da morte naquele dia. Foi JESUS, O Todo Poderoso! O JESUS da minha esposa, o Grande DEUS!

Queridos, DEUS é O Todo Poderoso e nos ama muito. Nada pode nos tocar se Ele não permitir.

JESUS é o SENHOR da nossa alma.

Glórias a DEUS, o Todo Poderoso.


Autor: Sidney Moreira


Artigos Relacionados


Celebração De Bodas De Pérola 30 Anos

Oração Pra Jesus

O Pastor Que Ensina Mas Não Faz!

A Presença De Deus.

Apocalipse

Ele Cuida De Você

Criador Do Mundo