MERCADORES DE PESSOAS



MERCADORES DE PESSOAS
A escravidão negra mal mostrou seus efeitos e o povo ainda se depara com venda de seres humanos.
Existem pessoas comprando crianças sob pretexto de adoção, para fazer delas objetos de seus caprichos, usando-as para mendigarem, para fazer sexo, para passar a falsa impressão de casal idôneo.
Ainda existem pessoas manipuladoras que compram o direito a vida, quando se cansam da fila de espera de doação de órgãos e preferem subornar funcionários que deveriam mostrar honestidade, para que todos tivessem direitos iguais na tentativa de salvação.
Existem pessoas, se é que podemos chamar assim, que no auge da voracidade do seu vício, trocam seus filhos por pedras de crack.
Existem patrões que oferecem ao dedo duro, pagamento em dinheiro e até promoções para que ele entregue seu colega de trabalho e o pior que tem pessoas que se sujeitam a isso.
Existem pessoas que fazem propaganda de venda do próprio corpo, e em caso de acidente de trabalho gera um filho, que passa a ser então o troco do pagamento recebido.
Existem pessoas que vendem multidões quando vendem seus votos para políticos desonestos.
Existem pessoas que vendem a vida de seus pais para pistoleiros, em troca de ser beneficiário de um seguro de vida ou de uma herança. Parece irônico, aquele que o coloca como pessoa mais importante para que o assegure a vida, cordialmente compra sua morte.
Existem pessoas que vendem suas convicções e seus ideais para fazerem parte de alguma jogada lucrativa.
Hospitais compram pacientes previamente selecionados pelos planos de saúde.
Funerárias compram defuntos dos departamentos médicos legais.
O apetite do capitalista absoluto torna o ganancioso um mercador por excelência.
O absurdo é tanto que muitas vezes o comprador ainda reclama da mercadoria humana, mas o ciclo da roda da vida, se completa apenas quando o comprador de hoje vira mercadoria na prateleira do mercado de amanhã.
E aquele que de alguma forma se vende, será sempre uma mercadoria usada e nunca poderá ter a sua individualidade, então será uma placa de oferta de promoção, na fétida feira de mercadorias humanas. Com o passar do tempo, terá o prazo de validade vencido e será descartado num aterro sanitário qualquer.
Somente uma coisa eu sei disso tudo, o valor de um homem de verdade não está em quem compra ou vende e sim no compromisso em respeitar a vida humana em toda sua plenitude.
Essas palavras não são condenações nem críticas, muito menos tentam lançar conotações pejorativas, apenas trazem um pouco de relatos dos finais de alguns mercadores humanos, que tantos já viram.
Quando puder de alguma forma levar sua palavra, para evitar que seu semelhante seja comprado, fale, não se cale, a omissão é um preço do nosso silêncio.
Não fique sentado assistindo o crediário de mercadorias humanas, não seja avalista desse crediário, a conta pode ficar para você pagar.

Autor: Cesar Gonçalves


Artigos Relacionados


Economize Comprando Uniformes E Roupas No Atacado Como Se Fosse Ao Varejo

Tenha Uma Excelente Renda Extra Com A Venda De Infoprodutos

Como Ser Rico

A Venda De Eletronicos Por Atacado Tem Crescido Dia A Dia

Atendimento E Tratamento: As Duas Faces Da Mesma Moeda.

Piolho De Defunto

O Melhor Vendedor