Viver por amor a JESUS CRISTO



VIVER POR AMOR A JESUS CRISTO
Amor sentimento sincero, aonde demonstra o que a alma verdadeiramente transpira não importa a
circunstancia, não existe impedimentos para alcançar o objetivo à pessoa amada, por maior
dificuldade, empecilhos o coração dispara ate muitas vezes a razão foge os ouvidos não querem
ouvir ao que muitos falam que não e a pessoa correta.
Mas quando falamos do amor de Jesus Cristo pelo homem, dando se a morrer crucificado, derramar
seu sangue sofrer ao extremo em que o homem nenhum poderia suportar e nenhum momento
questionou ao tratamento que este mesmo homem fez com Ele, rejeitar, ignorar, e principalmente
não aceitar o amor sincero.
No livro de Filipenses 4:12-13 Paulo relata sabia passar necessidades e também viver na
abundancia,e tudo e possível a quem o fortalece.
A declaração em que Paulo esta fazendo destaca o amor sincero ao evangelho e anunciar a palavra
do Senhor Jesus Cristo, não importando a situação sendo difícil ou tranqüila, quando Paulo teve o
seu encontro com o Senhor Jesus o impacto foi tão forte que o colocou de joelhos e ficou sem
enxergar por três dias, de tão maravilhoso ao mesmo tempo não havia ainda a intimidade plena
com o Senhor Jesus, mas quanto Paulo aproximava-se em conhecer que era verdadeiramente
aquela LUZ, que o tocara e mexeu no, mas profundo da sua alma, transformando em nova criatura
e fazendo a grande mudança na sua vida deixou tudo ao que acreditava por verdadeiro e certo
para viver totalmente para CRISTO e por CRISTO.
Demonstrando o quanto poderoso foi este primeiro encontro aos pés do Senhor Jesus a
transformação, e assim ainda hoje se o homem permitir e quebrar o seu coração permitir o toque
do Espírito Santo de Deus a ministrar a verdade da importância que o Senhor Jesus Cristo e na vida
do homem.
Não limitando ao que o Espírito Santo de Deus quer mostrar e ensinar a cada um de nos, deixando
o conhecimento humano, não racionalizando o Sobrenatural e querendo entender a DEUS na forma
cientifica ou teológica e sim pelo poder da UNÇÃO e direção do Espírito Santo de Deus na vida de
cada homem.
Compreendendo que AMOR, verdadeiro sentimos ou demonstramos ao Senhor Jesus Cristo,
vivemos hoje falando somente em prosperidade ao que o Senhor pode nos dar, mas eu analiso que
se o homem deixa-se tudo nas mãos do Senhor, como seria principalmente ao que se diz respeito a
bens materiais, conta bancaria, imóveis, carros, etc., enfim tudo o material continuaria a
verdadeiramente AMAR a Jesus Cristo sem cobrança e somente amar pelo que foi feito por cada
um de nos a entrega da vida o sofrimento por pessoas que nem sequer tinham vindo a terra ainda,
mas Ele o Senhor Jesus Cristo nos amou e ama ainda hoje.
Ele o Senhor Jesus Cristo e o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb13:8) e o que Paulo relata
amor sincero sabendo que a intimidade o amigo verdadeiro, fiel nunca o abandonaria nas horas
difíceis, alegre sempre estaria e esta presente na vida de cada homem que o buscar no mais
profundo do seu coração ter intimidade, amigo pessoal.
Sim amados AMIGOS do Senhor Jesus Cristo, (Jo 15:13-16); obedecendo ao ponto de termos o
nosso DEUS como amigo fidedigno mas devemos fazer a nossa parte, como amigos fieis e sinceros
um amor verdadeiro que os olhos brilhem as lagrimas corram sinceras somente de ouvir o nome do
nosso AMADO, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores.
Paulo foi um homem muito especial, e daí nos normalmente falamos não da para suportar a tudo o
que aconteceu, isso foi passado nos dias atuais e impossível suportar e viver desta maneira; mas
nos cremos que a palavra do Senhor e verdadeira alimento para as nossas almas e meditamos,
lemos e ate muitas vezes decoramos, com regras para que possamos gravar.
Amem por isso, mas devemos não somente te gravada em nossas mentes, criar orações especificas
para alguma área da nossa vida, e depois que passa o momento deixar de lado e acabar ate
esquecendo-se da oração que era o instrumento de guerra, e o AMOR verdadeiro pelo Senhor Jesus
Cristo.
Sem cobrança somente amar, por estarmos vivos da maneira que estamos e somos mesmo diante
de qualquer momento das nossas vidas, não somente EXIGIR de DEUS, o que temos direito por
herança, pois afinal somos filhos de DEUS por adoção; só podemos ser considerados filhos quando
entregamos e aceitamos quem em nossas vidas a sim o Senhor Jesus Cristo.
Devemos sim viver este AMOR, sincero a JESUS CRISTO pelo que Ele e fez por cada um de nos,
qual Pai ou Mãe daria o seu filho a morrer pela humanidade, e o filho sabendo que iria morrer
aceitaria tranqüilo esta situação.
Foi isto mesmo que DEUS fez pelo homem que criou a sua imagem e semelhança e o Senhor Jesus
Cristo simplesmente obedeceu.
Amados e amadas que verdadeiramente possamos viver um AMOR sincero ao Senhor Jesus Cristo;
que o Espírito Santo de Deus, venha mover aos nossos corações a um nível, mas profundo de
intimidade aos pés do Senhor e renovar a aliança que fizemos ao entregar nossas vidas por inteira
ao Senhor.
Pr. Sidney P Santos ? 4ª IEQ
Curitiba/Pr 06/10/2010.
[email protected]
Autor: Sidney Palhano Dos Santos


Artigos Relacionados


Jesus é A Nossa Esperança

Jesus é A Nossa Esperança

Oração Pra Jesus

Jesus Cristo.

Caminhada Dificil

Superando Desafios Sobre A Obediência Do Senhor

A Verdade Nos Libertará