Fé na vida



Fé na vida


As pessoas acabam por se esquecerem da magia e da força que nos diferencia de outras espécies. Por vezes não se dão conta que não importa a cor, a classe ou a raça; não percebem que em meio a tantas tribulações e dificuldades da vida, cada indivíduo merece viver e sentir o amor. Não estamos sozinhos, não somos isolados e temos a mesma chance de viver e lutar por nossos ideais assim como qualquer outra pessoa que exista nesse mundo, apesar de tantas vezes o mundo nos fechar todas as portas e termos muito mais razões para chorar do que para sorrir.
Mas a cada dia que nasce, a cada vez que o sol surge é uma nova oportunidade, uma nova chance para recomeçar, para arregaçar as mangas com força e coragem e nos mantermos firmes em nosso objetivo.
Na caminhada encontraremos dor e alegria, mas não podemos nos iludir demais e nem desanimar demais, é preciso estar atento e continuar caminhando, seguindo nossos sonhos e não deixando que eles se percam no difícil dia-a-dia.
É preciso ter fé na vida, é preciso ter esperança e carregar no peito a força que nos faz seguir em frente, independente dos obstáculos que o mundo ou as outras pessoas nos impõem. Em nosso coração está plantada a semente da vitória e é preciso ter confiança em nós mesmos e acreditar que acima de nós exista um Deus que nos protege e guia nossos passos, pois de outra maneira, nossa existência seria em vão.
Precisamos gravar em nossa pele a marca dos que acreditam na vida, dos que tem raça, sonhos, força.
Não importa a situação, não importa o mundo que nos cerca, precisamos arregaçar de vez as mangas e encarar a vida de peito aberto, sem medo de ser feliz, sem medo de nos machucarmos, afinal, sempre haverá uma nova oportunidade para começarmos tudo de novo se preciso for.
Só não podemos ficar de braços cruzados, esperando a vida passar diante de nossos olhos. É preciso que façamos a diferença em nossa vida e na vida daqueles que amamos, para que quando chegar o tempo de nossa partida dessa vasto mundo, possamos olhar para trás e concluir que nós não passamos em branco por esta vida!



Autor: José Ronaldo Piza


Artigos Relacionados


O Que Importa

O Dia De AmanhÃ

Viver

A Conquista De Nossos Ideais

RecomeÇar

Doce Amor

Sem EsperanÇa NÃo Podemos Viver