Na dúvida, não ultrapasse!



II Cronicas 20

12- Ah! Nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há
força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o
que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.

13- E todo o Judá estava em pé perante o SENHOR, como também as suas
crianças, as suas mulheres, e os seus filhos.


Durante a peregrinação do povo em busca da terra prometida, alguns povos inimigos foram poupados ao invés de exterminados, e no reinado de Jeosafá vieram contra ele, e o rei teve MEDO. Esse era o pior inimigo que ele tinha que enfrentar. Mesmo temendo começa uma oração exaltando a Deus e trazendo a sua memória feitos poderosos do Senhor.

Há momentos em nossas vidas que somos bombardeados por sentimentos que só podemos, revelar para Deus, porque quando demonstramos medo, fraqueza, começamos perder a batalha. O inimigo da nossa alma ele age por observação. Lembro-me que certa vez uma amiga disse-me que ria muito só para enganar o diabo.

A palavra também nos diz que ele se sentia fraco, e ele declarou isso no v12 "Por que em nós não há força para resistir essa multidão". Nesse momento ele declarou que estava fraco, e no meio dessa situação toda ele começa a falar com Deus, e a lembrar dos feitos poderosos, reuniu todo o povo e começou a orar diante do templo. (Cr 20:5-6)".

A humildade de um guerreiro é não tentar agir por sua própria vontade ou direção. Jeosafá era rei, e podia fazer o que quisesse, mas a dependência era total no poderoso Deus. Resolveu então não fazer NADA enquanto Deus não falasse com ele.

Não tome nenhuma decisão se Deus não falar com você. Não sabe o que fazer? "Na dúvida, não ultrapasse". FIQUE NA PRESENÇA DELE ATÉ SENTIR PAZ!!!

Você pode não saber o que fazer, mas você sabe onde tem que ir, para o altar de Deus, buscar a Sua face.
Você precisa saber aonde ir no dia mal.

Não tome nenhuma atitude antes de falar com Deus, de se colocar diante D?Ele. É no altar do Senhor que vem a resposta para as nossas vidas.

Cuidado pelo caminho que você está entrando, pode ser sem volta, fique atento as suas emoções, pergunte a Deus o que está te consumindo.

O medo imobiliza, paralisa, mas o movimento de fé é a oração.

O mesmo Deus que agiu no passado, age agora em seu interior.

(I Jo 3:8b) "Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo". Para esse medo que você está sentindo, para essa angústia, para esse pânico, para esta frieza, para esse choro que não cessa, o filho de Deus se manifestou, para destruir todos esses sentimentos que não são outra coisa a não ser obras do diabo.

Se você não sabe o que fazer, não faça nada, não se precipite. "NA DÚVIDA NÃO ULTRAPASSE"

Não saber o que fazer é normal, por que somos humanos, mas quando fizer, faça para o nome do Senhor ser glorificado na sua vida.

(v 13) "E todo o Judá estava em pé perante o SENHOR, como também as suas crianças, as suas mulheres, e os seus filhos".

Eles estavam com medo, mas não saíram para ouvir vozes estranhas, ficaram ali de pé. Enquanto Deus não os falou não saíram e Deus viu o coração do povo e se agradou.

Deus vai levantar você, independente de como esteja a situação Ele vai te levantar para mudar a história da tua vida, da tua família, do teu bairro, para que através de você a derrota seja banida. Libere a palavra! Amém.

Autor: Pra. Lucileide Marques


Artigos Relacionados


Homem De Deus Que Se Associa Com As Pessoas Erradas.

Deus NÃo É Passageiro

Assuma Hoje O Entendimento Que Deus Vai Dar-lhe.

SÓ Deus...

O Pastor Que Ensina Mas Não Faz!

Use E Creia 100% Na Palavra De Deus: VocÊ É Luz No Senhor!

Quando VocÊ Diz