Hoje é o 3º dia, o dia da ressurreição



Lucas 24

13- E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
14- E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
15- E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
16- Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
17- E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?
18- E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?
19- E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;
20- E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.
21- E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.

Já é o terceiro dia. O dia marcado para festejar, o dia marcado para celebrar, o dia marcado para saltitar de alegria. E naquele mesmo dia, no primeiro dia da semana, foi um momento muito maravilhoso, de uma promessa feita e de uma palavra cumprida. (Lucas 24:1) "E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas".
As mulheres foram até o sepulcro e levaram especiarias para ungir o corpo daquele que disse que ao terceiro dia iria ressuscitar, era um costume judaico.
Essas mulheres foram até lá e ao chegar perceberam que Ele não estava mais ali e que tudo que elas tinham levado, não seriam mais necessário, pois já era o terceiro dia.
E neste mesmo dia, quase no final, dois discípulos que conversam no caminho, com seus corações tristes, amargurados, ainda vivendo e ouvindo as palavras de ódio sentenciando o seu mestre a morte de cruz, estes eram os mesmos homens que ouviram que ao terceiro dia algo ia acontecer e ao tomar uma atitude come essa eles estão invalidando a palavra do Mestre.
Quando Ele promete algo e diz que vai acontecer,mesmo que seja de maneira e métodos diferenciados, daquilo que você espera e se estiver de acordo com a vontade do Pai, você vai celebrar no terceiro dia.
Muita das vezes nós mesmos neutralizamos o poder da palavra! Se ele falou nossa função é tomar posse e aguardar pelo terceiro dia.

Hc 3:17-18 "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado"; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação".

Cada palavra que recebemos para nos abençoar, vindas do coração de Deus, liberadas do altar através da boca do profeta, precisa ser creditada, só assim viveremos o tão esperado "terceiro dia".
Mesmo que a sua carne e o seu "eu" diga que não vai acontecer, abra a sua boca e declare: "EU VOU VIVER O TERCEIRO DIA DE DEUS NA MINHA VIDA!"
Mesmo que pareça impossível, que nunca vai chegar, se Deus falou e liberou vai acontecer.
Não deixe que nada tire de você a alegria de viver o terceiro dia, que é o dia do seu milagre e da sua vitória. Por que tudo vem para tirar isso de você.
Aqueles homens estavam entristecidos e não conseguiram reconhecer que era Jesus, tamanha tristeza que estava em seu coração, é isso que a tristeza faz, impede q você veja o sobrenatural de Deus.
Temos que alimentar em nós que a qualquer momento haverá ressurreição. Muitas das vezes levamos em nossas mãos coisas desnecessárias e vamos ao cemitério recordar a nossa dor, chorar os sonhos que não aconteceram. Quantas vezes você tem deixado de viver a alegria do terceiro dia para estar no cemitério?
Hoje Deus está falando para você, não é hora de ir ao sepulcro, é hora de viver o novo de Deus, é hora de se alegrar, é hora de continuar crendo que o milagre vai acontecer, que o inesperado, que o sobrenatural se tornará real.
Naum 1:9 nos diz que "não se levantará por duas vezes a mesma angústia", eu quero profetizar que não se levantará a angústia por duas vezes na tua vida, a dor que você viveu não viverá nunca mais, as vezes que você foi ao cemitério, as vezes que você voltou ao mesmo problema, você não voltará mais, porque já é o terceiro dia! O terceiro dia é dia de coisas grandes, é dia de celebrar as grandezas de Deus. Mesmo que ela ainda não esteja visível na sua frente, mas o segredo é você abrir a sua boca e PROFETIZAR o milagre.

Você nasceu para adorar aquele que ao terceiro dia ressuscitou.

É hora de celebrar o terceiro dia de Deus na tua vida e é uma questão de decisão.

Autor: Pra. Lucileide Marques


Artigos Relacionados


Jesus Chorou

Valorize O Que Jesus Já Fez Por Você Na Cruz.

Conheça A Semente De Deus

SÓ Deus...

Deus Quer Operar O Milagre Na Sua Casa.

Lucas 24 - 13 - O Encontro De Emaús

Acredito