Alimentação Infantil



A alimentação atual está envolta por embalagens coloridas e brindes carismáticos, e estas fazem com que nossas crianças se desprendam da alimentação contínua e saudável.
Lembro-me de que quando pequenina tinha horários para as refeições com restrições de doces antes do almoço ou jantar e de refrigerantes durante a semana. E ainda sim, lembro-me de que o refrigerante do final de semana era obtido como uma premiação para o meu bom comportamento semanal! Nada disso era errado! E deveria ser revisto por todos os pais da atualidade que só tem em mente satisfazer os desejos de seus filhos agradando -os de forma incorreta. A alimentação infantil deve conter restrições sim! o que será de todas as crianças que só comerem o que desejar?
Eu respondo:
- Adultos compulsivos por trash food! ( lixo de comida)
O aumento de calorias nas refeições infantis tem nos levado ao degradante futuro com crianças obesas ou pior ainda desnutridas. A classe social não diferencia a saúde do indivíduo até o ponto em que permitimos o excesso.
O primordial é inserir carnes, legumes e grãos em nossa alimentação.
Não sou contra a comida industrializada, contanto que não nos tornemos industrializáveis.
Autor: Liliana Mucke


Artigos Relacionados


A Obesidade Infantil Bate À Porta. Cuidado!

AvaliaÇÃo Do CardÁpio Servido No Desjejum E Lanche De Uma Empresa Assistida Pelo Programa De AlimentaÇÃo Do Trabalhador Em VitÓria Da Conquista ? Ba

CrianÇas Na Batalha Dos AdipÓcitos

Alimentação Saudável

Cuidados Para Controlar O Colesterol Devem Começar Na Infância

Envelhecimento SaudÁvel É O Prato Do Dia

Refrigerantes E As DÚvidas Mais Comuns