O Emissor e o Receptor de Informações....



Nós nascemos, e logo assumimos a condição de receptores de informações, de conhecimento e sabedoria.
Em determinado estágio de nossas vidas, nós passamos a ser recptores, e emissores de informações, de conhecimento e sabedoria.
É aí que começa aquela fase de responsabilidades, onde temos que medir as palavras a proferir, uma vez que agora somos formadores de opiniões, e muitas vezes pessoas agem segundo essas opiniões. Por isso a partir desse momento temos que manter uma certa postura, e só falarmos coisas que edificam, visto que uma, ou duas frases estúpidas, podem levar uma gama de pessoas ao universo dos tolos, com passagem só de ida.
Nesse estágio a postura é de vital importância para nós.
Todos os protocolos devem ser desempenhados a risca, para não corrermos o risco de sermos destituídos de nossa autoridade de emissor, e passarmos a exercer o papel de tolo, junto aos tolos.
Um emissor jamais pode colocar-se na condição de receptor, pensando que essa atitude fará com que os receptores o ousam.
Na verdade o que ocorrerá é que os receptores o veram como um deles, e quando o mesmo tentar emitir informações, conhecimento e sabaderia, sombaram do seu intelecto.

Autor: Juarez Fragata


Artigos Relacionados


Não “tô” Entendendo

Palavras E Opiniões

O Que é Mídia? Para Que Serve?

Como Aplicar O Processo Comunicativo No Trabalho Do Assistente Social

Efeito Doopler

Ler, Um Verdadeiro Dom Da Vida

Comunicação é Poder!