Despertar dos Administradores



Não seja sábio a seus próprios olhos, isso é um veneno para alma e para seu futuro. Um de meus líderes favoritos já dizia: "Da humildade procede a honra" (palavras de Jesus).

Não podemos nos esquecer que uma das principais senão a mais importante da qualidade de uma pessoa é a humildade. Humildade esta que não se refere a andar maltrapilho, pronunciar palavras erradas ou proclamar ao mundo que "sou pobre".

A verdadeira humildade começa de dentro para fora, é algo que o dinheiro não compra, que o sucesso não a traz como consequência, que por maior que seja o limite do seu cartão de crédito, acredite, nem parcelando em infinitas vezes você poderia comprá-la.

Adquiri-lá é como obter o ouro mais puro, é alcançar o êxito humanista, é proclamar que você se importa com tudo ao seu redor. É como descobrir a mais pura de todas as essências, é como se tornar a pessoa mais sábia que existe.

Ser humilde é se importar com tudo e todos ao seu redor, é olhar a nossa volta e enxergar a vida como uma roda gigante, é estar no auge, mas ter a sensibilidade de olhar com respeito e admiração para aqueles que estão "engatinhando" profissionalmente.

Um dos maiores erros que temos visto nas lideranças em diversos segmentos, são erros de pessoas, erros particulares. Não há máscaras que permaneça para sempre. Temos assistido no Brasil um cenário que na minha simples opinião, desmotiva qualquer pessoa que sonha em ingressas em uma grande Organização ou cargos públicos.

O que mais vemos são pessoas que vivem de palavras, palavras estas lançadas ao vento; A moda agora é fazer promessas e ter cara de bonzinho. Estamos numa atualidade, onde as pessoas tem buscado informações, onde as pessoas estão sedentas por conhecimento e instrução. Temos visto uma parte significativa da população brasileira, se voltando aos estudos, ingressando nas escolas e universidades.

Alguém já parou para pensar o por quê deles terem tal atitude? Melhorias de vida, Salários melhores, Posição, Status, Fama, eu não seria hipócrita em dizer que essas buscas são errôneas, pelo contrário, "quem bate, a porta se abre" (palavras de Jesus). O que cada um deles tem em comum, eu posso te dizer, eles, ou melhor, NÓS, queremos apenas SER OUVIDOS.

Temos visto que o partidarismo impera desde a época de Pedro Álvares Cabral e nos dia de hoje não é diferente. As pessoas estão indignadas, e nada melhor do que investirem em si e mostrar para o mundo o que eles estão perdendo. Existem muitas pessoas, profissionais qualificados fora do mercado de trabalho, e pessoas incompetentes ocupando cargos que era pra ser meu, seu, nosso.

Até mesmo cargos politicos, que eu tenho a absoluta certeza, que nosso Governo precisa de "sangue novo", idéias e projetos renovadores. Eu não quero simplesmente "continuar mudando", eu quero ser original, eu quero ser autêntica, eu quero causar espanto, eu quero arriscar, ampliar meus horizontes.

Vamos mudar nossos conceitos e nossos dogmas, a pior falta de humildade é não reconhecer que estamos ultrapassados. Abram as portas para essa nova geração. Mas não digo abrir as portas para os filhos do seu amigo, do diretor da Escola, parente do Deputado ou aquele que "te deu uma mãozinha"

Abram as portas para nós, filhos do povo, filhos do Sr. Adão, José, João, Raimundo, Maria, Francisca, Rosa entre outros. Abram as portas para nós, filhos do anonimato, que apenas queremos nosso lugar ao sol, que temos tanto potencial, tantos projetos. Abram seus ouvidos ao menos para nos ouvir. Nós não queremos "roubar" seus lugares de conforto, nós queremos reacender em vocês a chama da verdadeira liderança que se apagou, queremos que vocês olhem para nós e veja que somos capazes, que temos muito que oferecer.

Atendam ao chamado dessa juventude chamada Geração Y, nos dêem realmente as varas e confie em nós que traremos um cardume em vossas mãos.
Autor: Raquel Silva Martins


Artigos Relacionados


Recado Aos Poderosos

Se Chamem MirmÃos

Estupra Mas Não Mata

Quero Ser Tua Estrela

Tomando Atitude

Alguém Que Não Esqueci.

O Que Sou