Formatando a vida



Cada pessoa que passa por nossa vida tem seu valor, traz sua contribuição e leva um pouco de nós.

Às vezes passam como foguetes... rasgando nosso céu, numa velocidade tamanha, quem nem percebemos que já não estão mais ali.

Às vezes como estrelas cadentes... que nos dão esperanças, fazemos um pedido, daqueles mais íntimos, e temos a certeza que um dia se realizarão.

Às vezes como nuvem... que enfeitam nosso céu, lentamente, suavemente, trazendo paz e calmaria, ao mesmo tempo tempestade de sentimentos e pensamentos que nos envolvem e transformam, mas sempre voltam tranqüilas.. sabemos que estarão sempre ali, aconteça o que acontecer, sol ou chuva, sempre presentes, amenizando as intensidades do nosso céu.

Às vezes como tornados... devastadores e transformadores... trazem desespero e aflição, atormentam e assustam, depois vão embora, e nos deixam marcas, a obrigação de re-organizar a casa, e a vida, ou aquilo que restou delas.

Às vezes como brisa... suave e refrescante, que acalenta e pacifica, nos envolvem com uma serenidade, que todos os problemas parecem não serem tão grandes ou tão difíceis, simplificam nossos medos, enaltecem nossas virtudes, só nos fazem bem.

Amizades e amores, entram e saem do nosso mundo, mas permanecem no nosso coração, porque cada um faz parte de um estágio da nossa vida, e o grande desafio é incorporar cada momento, não anular o que passou, mas permitir a transformação e amadurecimento sem perder a própria essência.

Autor: Cristina Ukan


Artigos Relacionados


Paz De Espírito – Como Conseguí-la?

Paz De Espírito ? Como Conseguí-la?

A Porta Do Sindicato

Pressentimento

Saudades

''uma Amor Em Cada Canto''

Limpando Gavetas... Dos ArmÁrios E Da Alma