Tropa de Elite 2 - O filme do ano



O filme Tropa de elite 2 choca, não só pelas cenas de violência extremamente realistas e bem produzidas, mais também pela forte critica política que mostra uma realidade mais do que evidente.
A trajetória do então "herói brasileiro" capitão nascimento pode ser comparada a lendária historia de Icaro, personagem da mitologia grega, que empolgado com suas asas de cera, aproximou-se de mais do sol num vou, as asas derreteram e Icaro caiu.
Quem assistiu ao primeiro filme sabe que não é do perfil do protagonista da franquia se deixar abater, porem a figura que vemos é um homem cansado e desiludido com a instituição que serviu durante tantos anos, instituição corrompia e impregnada com tudo aquilo que ele repudia e dedicou a vida a combater, foi ai então que Nascimento compreendeu; não estava acima do "sistema", fazia parte dele.
Como já foi dito n começo, o filme choca, emociona, faz pensar, pensar no país, pensar em cada brasileiro que se dedica ao seu serviço trabalhando de sol a sol e pagando seus impostos. Impostos usados para financiar o senado e a câmara de deputados mais caras do mundo.


Este artigo foi escrito por Eduardo e Bruna Dal Seno.

Autor: Bruna Dal Seno


Artigos Relacionados


Ficção E Realidade

Análise Do Filme ''o Contador De Histórias''

Os Anos Jk - Uma Trajetória Política

O Nome Da Rosa

Sonho De Ícaro

Roteiro Do Filme Jango

Capitão Nascimento Para Governador