Mídia Social Não é O Futuro, E Sim O Presente



Quando falamos em investir em estratégia em mídias sociais on-line, devemos primeiro refletir: Quem é meu público alvo? Sobre o que eles estão falando? Quais são os seus desejos imediatos? Para isto não adianta contratar uma pesquisa de mercado of-line, pois os diálogos on-line acontecem muito rápido, quase de forma instantânea. Para isso é preciso monitoramento.

Quando tratamos de grandes corporações americanas, estamos falando em investimento pesado, de muitos milhares de dólares. Agora faremos um paralelo com as pequenas e médias empresas brasileiras: qual é a nossa realidade? Como podemos fazê-las presentes nos meios sociais on-line e proceder a esse monitoramento com um investimento mais compacto? Qual seria o valor mínimo de investimento?

Os serviços de monitoramento, como todos os outros em mídia social, são intensivos em mão de obra. Com apenas 2 mil reais, você pode pensar em monitorar seu desempenho em um ou dois serviços prioritários. Os valores tendem a aumentar dependo do alcance que você pretende para esse monitoramento. Mas, vale perguntar: quanto custa, para você, não saber o que seus clientes estão falando sobre sua marca?

Mídia Social não é o futuro, e sim o presente, no que se refere a se posicionar à frente de seus concorrentes. Um fator é certo: você não pode ficar fora desse diálogo! Além de se fazer presente e ser participativo é preciso agilidade na resposta: esta é a chave para o bom relacionamento social on-line e a melhor estratégia para fazer de seus atuais clientes futuros evangelizadores de sua marca.

Os serviços de mídias sociais on-line permitem que sua empresa se aproxime de seus clientes com um baixo custo por contato. Se você ainda não está exercendo sua influência nas conversações on-line, é provável que você esteja ouvindo os conselhos errados. Que tal virar o jogo e se tornar participativo?

Apenas um ano atrás, o mercado de SEO ainda era praticamente virgem no Brasil. Hoje está inundado por "mágicos" que dizem fazer milagres com truques e esquemas para melhorar o posionamento no ranking dos buscadores. Infelizmente são pouquíssimos os profissionais que realmente o sabem fazer. O que muitos não fazem (a maioria por desconhecimento e outros por que dá muito trabalho) é esclarecer aos clientes que otimização on-page não faz milagres.

O que isso tem a ver com mídias sociais? Tudo! É justamente a junção desses dois serviços que cria o resultado que o clientes realmente querem obter: atrair público qualificado, ou seja, pessoas que realmente estão procurando o que você está oferecendo! Com a participação de sua empresa em bons serviços de mídias sociais - incluindo social news, social bookmarking, social networking, blogs corporativos - a sua empresa será vista em mais lugares no meio virtual, tanto por seres humanos quanto por robôs de mecanismos de busca. E é desta forma, multiplicando sua participação on-line, que você ganhará destaque nas próprias ferramentas de busca, e consequentemente ao se tornar participativo nos meios sociais, você adicionará valor a sua marca. E você, quer atrair clientes ao seu site? Quer torna-los fiéis e envangelizadores de sua marca? Quer se posicionar à frente de seus concorrentes nesse mercado tão competitivo?

É essa pergunta que você deve se fazer! Se quiser saber como ou ver resultados já consquistados, clique aqui. Estou pronta para iniciar a nossa conversa.

Géssica Hellmann - Profissional de Mídia Social, designer, artista plástica e editora de conteúdo.
MSN: [email protected]
Autor: Géssica Hellmann


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