EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS DA ESCOLA FRENTE UMA NOVA VISÃO MULTIDISCIPLINAR DA INTEGRAÇÂO Á INCLUSÃO
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS DA ESCOLA FRENTE UMA NOVA VISÃO MULTIDISCIPLINAR DA INTEGRAÇÂO Á INCLUSÃO
FLORES, DEISE ALINI GROSS
ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM TECNOLOGIA
INFORMAÇÃO APLICADAS EDUCAÇÃ o
RESUMO
O presente trabalho se constitui de uma análise das discussões de uma equipe multidisciplinar atuantes em escolas de educação especial no município de Cachoeira do Sul. Assim, tem por objetivo levantar a concepção que a equipe multidisciplinar da escola especial, traçando um paralelo entre a concepção da equipe e a real formação apontando possíveis intervenções visando à otimização da função da equipe multidisciplinar e a conscientização de seu papel frente à inclusão. Sobre este processo educacional busca-se, apresentar bibliograficamente que a adesão de profissionais capacitados é a melhor forma para construir uma equipe multidisciplinar, onde cada membro contribui com seus conhecimentos de forma solidária, chegando assim a um consenso comum em torno de seus objetivos, estes que venham atender de forma global as necessidades específicas de cada individuo, para um melhor processo de ensino/ aprendizagem e desenvolvimento global dos alunos Portadores de Necessidades Especiais.
Palavras Chave: Educação Especial Educação Inclusiva; Equipe multidisciplinar, Inclusão.
Autor: Deise Alini Gross Flores
Artigos Relacionados
A Inclusão Das Crianças Com Necessidades Educativas Especiais Na Educação Infantil Desafios E Conquistas Do Século Xxi
Depressão Em Idosos
Educação Inclusiva: Uma Perspectiva De Mudança No âmbito Escolar.
A EducaÇÃo Inclusiva
Educação Inclusiva
O Papel Do Professor Na Educação Inclusiva
Educação Inclusiva