Chamado de DEUS Imediato




CHAMADO DE DEUS IMEDIATO Significado de Chamado: Convidado, escolhido, designado Quando o Senhor Jesus Cristo chamou a Pedro (Mt: 4:18-20) , estava no mar da Galiléia com seu irmão André, pescando trabalho do diário para o sustento de sua vida e família, o Senhor Jesus os chamou a ser mais pescador de peixes e sim de homens, e imediatamente deixaram os afazeres e o seguiram.
Pedro ao seguir seu chamado viveu ao lado do Senhor Jesus Cristo, situações aonde os milagres, curas divinas, situações maravilhosas o poder no sobrenatural de DEUS, era possível, mas mesmo assim Pedro passou por medo e duvidas no evangelho de Mateus 14:26-32.
O Senhor Jesus esta caminhando sobre as águas onde os discípulos ficaram com medo e mesmo após o Senhor ter avisado sou Eu não temais, e Pedro duvidando pergunta se es tu permita ir ate o Senhor, e assim o aconteceu no momento em que o medo devido ao vento forte,começou a afundar e clamou Senhor salva-me! O Senhor Jesus Cristo, mostrou a Pedro a providencia divina ao pagar o tributo em Cafarnaum, (Mt: 17:24-27.
Na ceia os seus pés foram lavados pelo Senhor, viveu momento aonde ate satanás pede para tocar em sua vida (Lc 22:31), negou a Jesus por três vezes, sente remorso após ter o feito.
Pedro abandona tudo e volta a ser pescador, retomando sua vida anterior ao que era para ele o fim de tudo.
Senhor Jesus Cristo aparece na praia onde os discípulos passaram a noite toda e nada pescaram o milagre da providencia e multiplicação acontece com a ordem do Senhor.
Mas havia algo especial que Pedro estaria vivendo, a pergunta que e feita pelo Senhor Jesus Cristo por três vezes, se realmente Pedro o amava.
E a ordem que o Senhor Jesus direciona a Pedro, apascenta as minhas ovelhas.
Foram aproximadamente 40 dias em que o Senhor Jesus Cristo, esteve junto aos discípulos, mas no livro de Atos no capitulo 1, acontece o arrebatamento do Senhor Jesus Cristo, que havia deixado duas promessas que Ele estaria voltando e que o Espírito Santo de Deus seria derramado.
A igreja primitiva reunida no cenáculo orando unanimemente, suplicando para que acontecessem as promessas, foram alguns dias somente na festa de pentecostes que a primeira promessa acontece o batismo com o Espírito Santo de Deus, fogo dos céus aqueles homens e mulheres receberam o revestimento do poder de DEUS, e o inicio da transformação na vida de Pedro acontece.
A multidão que estava fora confusa com o que acontecia e alguns zombava dizendo que estavam bêbados, pelo que estava acontecendo e Pedro saiu com os onze discípulos saiu e o Pregador Pedro iniciou o ministério que o Senhor Jesus havia o chamado e decorrer do livro de Atos no capitulo 2, relata quase três mil almas aceitaram a Jesus Cristo.
Transformação na vida de um homem chamado pelo Senhor Jesus Cristo, que passou por momentos de alegrias, duvidas, medos, enfim renovado ao receber o Espírito Santo de Deus.
Atender ao chamado imediato foi que Pedro fez da maneira que ele era foi moldado e transformado pelo Senhor Jesus Cristo, viveu experiências que muitos de nos desejamos viver o sobrenatural do Senhor em nossas vidas, mas também sofrer quando satanás requereu a sua vida para tocar, negar a Jesus a no momento em que o sofrimento que o amado Senhor Jesus estava passando o medo de ser descoberto e talvez passar por dores e sofrimentos, arrepende-se após ver a morte do mestre.
Desistir de tudo que o Senhor Jesus tinha chamado a serem pescadores de homens, mas o Mestre ressurreto vem falar a Pedro no intimo mostrando quanto o amor as ovelhas (almas) e muito maior e deveria continuar a cumprir a chamado, o Senhor vive por mais algum período junto aos discípulos e quando os discípulos menos esperavam o Senhor foi arrebatado aos céus.
E o inicio da igreja primitiva Pedro reunido com os demais discípulos ficaram em oração o Senhor havia deixado duas promessas o batismo com o Espírito Santo e o retorno do Senhor.
Quando acontece o Batismo com o Espírito Santo de Deus a grande transformação na vida de Pedro, quando ele sai para falar à multidão que não entendiam o que estava acontecendo com aquelas pessoas alguns ate comentam que estariam bêbados, o impacto que gerou o sermão que Pedro fez a bíblia sagrada relata que foram quase três mil pessoas aceitaram a Cristo Jesus como Senhor e Salvador em suas vidas e tiveram as suas vidas mudadas e neste momento inicia o ministério de Pedro.
Ainda hoje o Senhor Jesus Cristo tem chamado a homens e mulheres a deixar tudo e o seguir, para ser moldado em seu caráter para quando estiver transformado ao ponto exato de Jesus Cristo, como Pedro com todos os erros e falhas que existiram ao ponto de negar ao Mestre e acreditar que tudo tinha terminado, mas era somente o inicio.
Você que esta lendo este artigo talvez só por curiosidade, Jesus Cristo tem falado com sobre o chamado de fazer parte do exercito celestial aqui na terra, ganhar almas para o reino, e achamos que não e o momento certo temos muito a fazer e somente depois.
Não devemos adiar ao que o Senhor deseja para as nossas vidas permitir verdadeiramente o agir de DEUS em nossas vidas, e chegado à hora da mudança em nossas vidas como ocorreu com Pedro, ao deixar tudo do jeito que estava e simplesmente obedeceu a voz do Senhor e obedeceu.
Vamos obedecer à voz do Senhor em obedecer ao chamado e permitir que o Espírito Santo de Deus no ensine o que devemos fazer e como agir em todas as situações Pr. Sidney Palhano dos Santos - 4ª IEQ Curitiba - Pr.
[email protected]
Autor: Sidney Palhano Dos Santos


Artigos Relacionados


Clamor Ao Espírito De Deus

Oração Pra Jesus

Superando Desafios Sobre A Obediência Do Senhor

O Batismo

Quem é Seu Pastor?

O Chamado Dos Apóstolos

Levantando O Exercito Para A Batalha Final