DESESPERADOS PELO SENHOR!



DESESPERADOS PELO SENHOR! - Salmo 42.1,2 

Você pode ter de Deus tudo quanto você desejar. Mas muitas vezes nós não chegamos ao ponto de tocar o coração de Deus. O Salmista compara o seu desejo por Deus com o desejo da corça. Ele usa a figura de um animal que chega ao ponto do desespero quando lhe falta algo que é essencial à sua vida: á água!
Na Bíblia a água é símbolo do Espírito Santo e do fluir de Deus na nossa vida. Portanto, se queremos essa água na nossa vida, devemos seguir os mesmos princípios da corça. Para a corça a água é uma questão de vida ou morte. O que podemos aprender com a corça?


A corça suspira...
I ? PELA ÁGUA QUE SACIA A SUA SEDE:
1.1. Havia pelo menos três razões que levava a corça a desejar desesperadamente pelas águas. A primeira delas era a sede!
1.2. Quando a corça sente sede ela é tomada de um desejo desesperado pela água. A água para a corça é uma questão de sobrevivência. E para o homem também. O homem pode passar até quarenta dias sem comer. Mas não pode passar mais de três dias sem beber água. A água é fundamental. Nosso corpo é feito de 70% de água. Portanto não é uma questão de escolha, não é uma questão de vontade é uma questão de sobrevivência. A sede pode matar mais rápido que a fome. Veja um pouco sobre os benefícios da água na vida homem.

Falta de água é o fator nº 1 causador de fadiga durante o dia. Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderia aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males.
Beber 5 copos de água por dia diminui o risco de câncer no cólon em 45%, pode diminuir o risco de câncer de mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.
Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas em regime.
Quando nascemos possuímos quase 80 % de nosso peso constituído de água e quando morremos, com idade avançada, possuímos apenas cerca de 40 % de água no corpo.

O que isso significa? Que as nossas células vão se desidratando e perdendo a capacidade de renovação. Ou seja, tem muita gente envelhecendo e morrendo mais rápido por falta de água.
Você precisa entender que o fluir do Espírito em sua vida, não é uma questão de escolha. Não é uma questão de se a igreja que você freqüenta acredita ou não nos dons espirituais. O fluir do Espírito Santo em sua vida é uma questão de sobrevivência.
Se a corça não beber água na hora da necessidade ela sabe que ela irá morrer. O cristão também se ele ficar ressequido como terra seca, vazio do Espírito ele morrerá espiritualmente.

A corça suspira...
II ? PELA ÁGUA QUE SARA A SUA DOR

2.1. A segunda razão pela qual a corça deseja desesperadamente pelas correntes de água, É que a falta de água, desidrata o seu corpo e o calor faz com que a sua pele se encha de rachaduras. Essas rachaduras causam dores fortíssimas. A corça sabe que a água tem o poder de curar aquelas dores. E quanto mais dor ela sente mais desesperadamente ela clama pela água.



2.2. Nos EUA o governo está fazendo uma campanha publicitária para que os americanos bebam água. Porque algumas pessoas bebem apenas refrigerante. E a população está adoecendo. As pessoas estão com problema de memória por falta de água. O que existe de pessoas esquecidas nos nossos dias é algo impressionante.
Da mesma forma, há muitos cristãos adoecendo espiritualmente porque lhes falta o enchimento do Espírito Santo. O Espírito Santo também trás alívio. Porque ele é cura! O Espírito de Deus é um rio de cura que passa no meio da igreja.
2.3. A corsa habita nos altos montes. A água que ela precisa em geral está no vale. Quando sua sede e dor chegam a um ponto insuportável. Ela esquece os perigos do vale, ela sente de longe onde as correntes de águas estão fluindo e atraída pelas torrentes, ela encara o perigo dos predadores e corre sem parar até chegar ao seu destino.
A corça suspira...

III ? PELA ÁGUA QUE A PROTEGE DO INIMIGO:
3.1. Quando a corça fica sem água, o seu corpo libera um odor muito forte. Esse odor atrai o predador, e faz da corça uma presa facilmente identificada, despertando o apetite dos seus perseguidores.
3.2. Quanto mais seco o crente está do Espírito, mais vulnerável ele se torna ao ataque do inimigo. Ser cheio do Espírito Santo é proteção contra o Diabo. O inimigo não é atraído por aqueles que estão fluindo em Deus. Mas por aqueles crentes que estão fracos, exalando o cheiro do pecado... Esses atraem toda sorte de espíritos malignos para sua vida.
Na iminência de ser pega pelo inimigo, a corça se desespera. E quando ele encontra as torrentes de águas, ela mergulha. Se banha, tira aquele odor de forma que não se torna mais uma atração para o predador.
Da mesma forma, o Diabo foge de homens cheios do Espírito Santo. Mas ataca aqueles que estão vazios e secos: Atos 19.11-16


Autor: Gérson Corrêa Da Silva


Artigos Relacionados


Dia Mundial Da água

Água = Vida

Hidrate Seu Corpo

A água é Pura E às Vezes Cura

Água Doce Vida

Água! FluÍdo Divino Que Revigora....

Era Necessário Passar Por Samaria