De qual geração fazemos parte?



Verdadeiramente a palavra do Senhor é fiel e todas as profecias contidas na bíblia vêm se cumprindo, vemos terremotos, até mesmo no Brasil que achávamos que estava livre disso, mas nada escapa da palavra do Senhor! Vemos atritos e guerras entre as nações, no entanto o que mais podemos perceber no nosso meio em geral, são a presença do pecado e da iniqüidade se multiplicando e conseqüentemente o amor esfriando nas famílias e igrejas, a família como todos sabemos é a base da sociedade, se temos famílias bem estruturadas temos uma ótima sociedade e a igreja (a qual somos nós mesmos) possui a incumbência da manutenção e de promover a prática dos princípios sociais bíblicos, que é nossa regra de vida e prática.
No entanto vivemos numa época de comodismo nas igrejas onde o evangelho é muitas vezes mais visto como "o manancial do enriquecimento material e individual" do que "espiritual e coletivo", onde o amor é banalizado através de muitas palavras e poucas ações, cada um se sente "O GRANDE MERECEDOR" das bênçãos, dos favorecimentos, do amor, de toda compreensão e atenção, e principalmente dos serviços grátis dos seus próximos, e, não foi isso que Cristo nos ensinou, Jesus disse que se alguém quiser ser o maior que seja o menor no sentido de servir seus próximos em toda boa obra, para a glória de Deus através do amor exercido pelos que abraçam a cruz de Cristo para servirem de luz ao mundo, a Palavra nos diz que se você diz que ama a Deus e não ama seu próximo, você é mentiroso e filho do diabo!
Agora vamos refletir juntos, olhemos para dentro de nós mesmos, de nossas consciências e vejamos em que lugar temos nos colocado, no lugar de servos ou de "super merecedores"?
A bíblia nos fala sobre duas gerações, seja sincero e responda pra você mesmo á qual dessas gerações de pessoas você está pertencendo.

1ª Geração:
Há uma geração que amaldiçoa a seu pai, e que não bendiz a sua mãe.
Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia.
Há uma geração cujos olhos são altivos, e as suas pálpebras são sempre levantadas.
Há uma geração cujos dentes são espadas, e cujos queixos são facas, para consumirem da terra os aflitos, e os necessitados dentre os homens.
A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. (Provérbios 30:11-15)

2ª Geração:
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.
Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.
Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.
Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.
Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.
Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.
Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. (I Pedro 2:9-10,12-21)
Saiba que nosso Deus é poderoso pra modificar e salvar vidas, se você ainda não faz parte da geração eleita, Deus está de braços abertos todo os dias pra todos que o buscam, que com sinceridade querem mudar de vida, e alcançar uma vida de comunhão com o Senhor. O segredo da vitória sempre foi o amor ao Senhor e a obediência, conhecê-lo é um processo e, você só precisa dar o primeiro passo pra iniciar sua caminhada, não garanto que será fácil, mas garanto que todos que trilharam o caminho da santidade e da obediência foram realizados além do que pensaram.
Todos os dias eu erro, todos os dias eu peco, mas todos os dias eu sinto a força da voz que diz:
- Contigo eu estarei, esforça-te estou provando a tua fé e te fazendo forte como eu sou forte, crê em mim! E assim entendo como o poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza e na minha perseverança de me agarrar em Deus mesmo sabendo que não sou digno "por mim mesmo" de tão grandes promessas!
Não sou perfeito, mas eu quero fazer parte da geração eleita, e você?

Autor: Deuzifrank Medeiros


Artigos Relacionados


Povo De Deus, Marchai! (poesia)

O EspÍrito Santo Em Sua Vida.

Use E Creia 100% Na Palavra De Deus: VocÊ É Luz No Senhor!

SÓ A Palavra De Deus É A Verdade.

Pregar A Palavra

AtÉ Aqui Nos Ajudou O Senhor

CÂntico