Pingüim em foco



Muitas vezes nos perguntamos sobre o que é mais importante para sermos felizes... ter saúde, muito dinheiro, roupas da moda, uma mansão, e por aí a fora... Pois é, para refletirmos um pouco sobre isso gostaria de compartilhar com os demais leitores o texto a seguir...
"Pingüim em foco
João Grilo, repórter da Folha Florestal, entrevistou o grande ecologista, o senhor Pinguim-de-Adélia, na Conferência Internacional do Meio Ambiente.
REPÓRTER: O senhor poderia nos dizer por que os pingüins são classificados como aves, se não voam?
PINGUIM (sorrindo): Esta é uma velha história. Nós somos aves marinhas. Veja, o meu corpo é completamente recoberto de penas. E estas minhas nadadeiras já foram asas há muitas e muitas gerações. Estamos perfeitamente adaptados à vida do mar.
REPÓRTER: É verdade que os pingüins nadam numa velocidade surpreendente?
PINGUIM: Bem, alguns pingüins da nossa colônia conseguem fazer 20 quilômetros por hora. Eu, particularmente, gosto de fazer evoluções. Dar pulos na água e cair em pé sobre um bloco de gelo!
REPÓRTER: E como é a estrutura familiar dos pingüins do seu grupo?
PINGUIM: Somos muito bem casados. Ninguém se divorcia. Nossas mulheres põem dois ovos por ano. E o casal choca os ovos, alternadamente, nos ninhos. Somos casais modernos.
REPÓRTER: E a organização da colônia?
PINGUIM: Os nossos filhotinhos ficam em creches. Todos juntinhos. É bonito de ver. Quando faz muito frio, eles formam uma imensa bola.
REPÓRTER: E como é que vocês identificam os seus filhotes?
PINGUIM: Coração de mãe não se engana. Engana?
REPÓRTER: Qual é o tema da sua conferência neste encontro?
PINGUIM: Vou falar, exatamente, sobre a ecologia familiar. Sobre a necessidade de todos os seres se gruparem em colônias, em famílias, uma ajudando a outra. Porque a maior poluição que existe no mundo é o desamor... Não é?
O senhor Pingüim foi embora com a sua casaca e o seu sorriso que vieram das terras geladas da Antártica. " (HISTÓRIAS DE SONIA ROBATTO)
... e agora? Como ficamos? Como está nosso relacionamento familiar? Será que estamos escolhendo o melhor caminho para a felicidade?!

Autor: Jocelaine Da Silva.


Artigos Relacionados


A Comunicacao Na Sala De Aula

Jogos Online Do Batman

Apresentador Fernando Leão Fala Sobre Acidente !

Nomes EsdrÚxulos Ii

Menor Abandonado

A Revolta Dos Animais

Adeus, Ao Repórter Wanderley Doná