Política - Verão Sem Picolé! Oba!



Pense em algo excêntrico, inusitado, em algum absurdo qualquer: ele já aconteceu no Brasil".

Felizmente, 60% do País sabe o que quer e despertou na hora certa. Livrou o Brasil de mais 4 anos de suplício. O Brasil não esqueceu que (por exemplo) a taxa média de crescimento da economia brasileira, ao longo da década tucana, foi a pior da história, em torno de 2,4%. Pior até mesmo que a taxa média da chamada década perdida, os anos 80, que girou em torno de 3,2%. No período, o patrimônio público representado pelas grandes estatais foi liquidado na bacia das almas. No discurso, essa operação serviria para reduzir a dívida pública e para atrair capitais. Na prática assistimos a um crescimento exponencial da dívida pública. A dívida interna saltou de R 60 bilhões para impensáveis R 630 bilhões, enquanto a dívida externa teve seu valor dobrado.

O Brasil não esqueceu que o número 45 é mesmo o "preferido" pelo PSDB. Quarenta e cinco escândalos marcaram o governo de FHC: Conivência com a corrupção, O escândalo do Sivam, A farra do Proer, Caixa-dois de campanhas, Propina na privatização, A emenda da reeleição, Grampos telefônicos, TRT paulista, Os ralos do DNER, O "caladão", Desvalorização do real, O caso Marka/FonteCindam, Base de Alcântara, Biopirataria oficial, O fiasco dos 500 anos, Eduardo Jorge, um personagem suspeito, Drible na reforma tributária, Rombo transamazônico na Sudam, Os desvios na Sudene, Calote no Fundef, Abuso de MPs, Acidentes na Petrobras, Apoio a Fujimori, Desmatamento na Amazônia, Os computadores do FUST, Arapongagem, O esquema do FAT, Mudanças na CLT, Obras irregulares, Explosão da dívida pública, Avanço da dengue, Verbas do BNDES, Crescimento pífio do PIB, Renúncias no Senado, Racionamento de energia, Assalto ao bolso do consumidor , Explosão da violência, A falácia da Reforma agrária, Subserviência internacional, Renda em queda e desemprego em alta, Relações perigosas, Violação aos direitos humanos, Correção da tabela do IR, Intervenção na Previ e Barbeiragens do Banco Central.

O Brasil (de cidadãos politizados e cultos) também não esqueceu que o ex-governador de São Paulo e ex-candidato à Presidência da República (após perder expressivamente no segundo turno) fugiu de suas responsabilidades após 12 anos em cargos importantes no Estado. O Vídeo de TV australiana mostrou o comportamento pouco conhecido de Alckmin, diante das câmeras, e seu desprezo pelo problema da Segurança Pública.

Confira um trecho da reportagem "Mean Streets of São Paulo", realizada pela produção do programa Dateline, do canal SBS da Austrália, e tire as suas próprias conclusões. Acesse o endereço: http://www.youtube.com/watch?v=vsRynm18_Eg

O Brasil vai lembrar por muito tempo que o PFL dos Antonio Carlos Magalhães (aliado do PSDB) esteve no centro de investigações como a Bahiatursa, estatal de turismo local subordinada à Secretaria de Cultura e Turismo do estado. O relatório do TCE aponta uma movimentação, entre 2003 e abril de 2005, de R 101 milhões por meio de uma conta bancária não registrada no sistema de controle do Erário baiano. Quase o dobro dos R 55 milhões movimentados por Marcos Valério no chamado "escândalo do mensalão". O dinheiro, segundo o relatório, foi utilizado para fazer pagamentos irregulares, uma vez tratar-se de recursos para aumento de capital da estatal.

Porém, se 60% do País sabe escolher o melhor candidato para governar a nação indiscutivelmente 100% do eleitorado deve se orgulhar do TSE e seus TRE´s. Aplaudir a tecnologia e a mão de obra brasileira que após pouco mais de uma hora do encerramento das eleições já se havia apurado mais de 90% dos votos.

Quem disse que entidade pública é "emperrada"?

São José dos Campos Outubro /2006

Hypólito Martinez Jr.
M.N.V.N. Movimento Nacional pelo Voto Nulo
http://www.geocities.com/anuleovoto/
[email protected]

ORKUT- http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=11407811020479462641


Autor: Hypólito Martinez Jr


Artigos Relacionados


A Noite

Uma Folha

"quadrinha"

Confesso

Zarpando

Brasil

Poema Dedicado