DE GAROTO POBRE A MILIONÁRIO ENDIVIDADO



De garoto pobre a milionário endividado







É essa a mais nova definição da mídia sobre Señor Abravanel, a mãe turca não conseguia pronunciar Señor e saia Silvio, o "Santos" veio dos Santos porque segundo Silvio Santos, os "Santos" sempre ajudam...





Figura muito importante da atualidade Silvio Santos que aos 18 anos era o camelô, exímio vendedor de canetas atraia os clientes com mágica nas ruas do Rio de Janeiro, ganhou a oportunidade de fazer um teste na extinta TV Guanabara, desde então não parou mais.





Em 1961 estreou com o programa "Vamos brincar de forca na TV", sorteou casas, montou construtora, vendeu mercadoria a prazo, montou financeira, sorteou carros, criou a concessionária Vimave e finalmente decidiu ter um banco.





Um homem visionário que em todos os meios em que atuava encontrava mecanismos para aumentar sua fortuna.





Dedicado e obstinado com grandes amigos que teve durante todos esses anos e pessoas que o admira, que muitas vezes o chamam de irmão ou pai, sempre o ajudaram por confiar em sua integridade, honestidade e dedicação, e não vamos nos esquecer das colegas de trabalho que o ama e que trousse o Patrão até os dias atuais como o homem mais querido, amado e imitado do Brasil, pois Nenhuma celebridade, político, jurista ou intelectuais, tem a mesmo carisma e devoção que tem Silvio Santos.





Hoje prestes há completar 80 anos o homem do baú vem a publico dizer que fez empréstimo milionário para saudar compromissos do seu banco, deu como garantia suas outras 44 empresas e tem o seu patrimônio avaliado em 2,7 bilhões.





O que houve? Será a má administração ou a corrupção também reinou no seio de sua própria família? Todos os parentes que geriam a administração foram demitidos. Gênio da TV, das finanças e percussor da idéia de "publicidade" muito antes desse termo vir ser conhecido e reconhecido como a "alma" dos negócios, Silvio Santos assume um compromisso não muito inteligente ao menos do ponto de vista de alguns dos pensadores jurídicos desse país, somente para não manchar sua biografia.





Agora minhas caras colegas de trabalho: Vamos abrir as portas da Esperança porque quem precisa de Dinheiro é o patrão!


Autor: Reginaldo Paes


Artigos Relacionados


Ei Você Ai... Me Dá Um Dinheiro Ai...

Entusiasmo: A Engrenagem Que Move O Mundo

Entusiasmo: A Engrenagem Que Move O Mundo

A Cidade De Santos E Suas Belezas Naturais

Imoveis á Venda Em Santos

O Poder Que Tem A Sua Vontade

Para Muitos, Querer é Poder