Falando sozinho!



Falar sozinho!
Já pensaram como será o começo do ano de 2011. Ismael que já marcou a sua presença certa nas homenagens ao poetinha de Vila Isabel (Noel Rosa), vive dia a dia irritado e já me passou algumas de suas irritações. Diz ele: o ano de 2011 provavelmente reeditará a propaganda da Visa que é uma verdadeira coisa triste , e o pior é que nada tem a ver com a dita cuja. Talvez ele não esteja errado até porque a nossa Seleção fez feio na África. E de "Coisa Triste" me desculpa já estamos cheio. É de fato, segundo Ismael, uma propaganda sem nenhuma criatividade e de muita apelação emocional. É de fato uma propaganda velha!
Mas não pára aí! Outra questão , segundo ele, está relacionada com o diploma dos jornalistas. É enfadonho! Parece mais uma classe desprovida de voz e o governo faz o que tem que fazer. Joga o diploma do profissional no lixo e propõe novos meios de regulamentação da profissão. Pergunta-se onde está o MEC. Desde quando o governo pode intervir dessa maneira? Até que ponto tudo isso é bom para as empresas ou grupos de comunicação? É uma verdadeira palhaçada. Por onde trilham os representantes do setor. O que fazem? Nada!
E triste é assistir deputados na Alerj ou no Congresso não defenderem o que é justo e legal l: o direito de informar por quem é de direito ou seja o profissional devidamente registrado . O que na verdade o governo deveria fazer é usar os instrumentos constitucionais já existente para banir de vez o jornal que não se propõe a informar e leva ao leitor uma informação banhada pelo sensacionalismo barato e sem compromisso com a informação. Verdade seja dita: nesse caso há um verdadeiro atraso com as questões relacionadas ao profissional de comunicação. Outra tristeza que contraria os conceitos tradicionais é ver as próprias empresas de comunicação promovendo cursos como se fossem uma verdadeira universidade. Acho até válido mas confundem o estudante já formado, e que busca um referencial para valorizar o já desprestigiado diploma.
E por que as universidade a quem tanto interessa mais o tema estão caladas? Eu tenho pena do jovem estudante e formandos. E por falar nisso esse tal de Código Florestal não convence. Parece que está ganhando a simpatia dos governantes. Pura ilusão, o povo e nem seus representantes o conhecem! O Código Florestal não pode substituir a nossa Constituição e nem estar acima dela pode. Tem que ser rediscutido e mexido e muito mexido. Temos uma das melhores leis em meio ambiente e não será agora que iremos falhar. Bem, o discurso de Ismael é sempre produtivo, mas sua atitude sempre é a pior: é que ele começa e sempre nos deixa falando sozinho! E por falar nisso, já leram a lista do novo ministério da Dilma. Sei não, acho que voltaremos a falar sozinhos! É horroroso!

Autor: Isaias Carriço


Artigos Relacionados


Quem Perde é O Brasil

Só Faltava O Palhaço De Carteira Assinada

VocÊ Esta Triste

Genesis 21 - 14 - Abraão,ismael E Isaque - Teste De Amor E Fé

O Seu Olhar

Procura-se Um Professor

Como Um Curso De Pós Graduação Pode Ajudar Na Sua Carreira Profissional