TEMA: "E TEMPO DE ESTAR CALADO"



Referencia Bíblica: Eclesiastes 3:7 tempo de estar calado

Pensamento da mensagem: Às vezes e bom ficar calado e exatamente nesse momento que somos levados a refletir sobre diversos assuntos que nos cerca.

Introdução

Faltam basicamente vinte e um dias para iniciar o ano de 2011 e como já e de costume de muitos que podem, já estão se - preparando para a festa natalina e de um novo ano que esta por vim, esses evento quando realizado de forma ordeira preservando sempre o bom nome de Cristo ICo 10: 31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. Não vejo nada que vai contra um momento de confraternização entre familiares e amigos.

Frase de transição: Neste momento que estamos eufóricos devido à época que e de muitas festas, quero convidá-los a aplicarmos cada um de nos em nossas vidas o que o sábio Salomão falou sobre alguns momentos que e tempo de estar calado.

POR QUE E TEMPO DE ESTA CALADO?

Essa pergunta pode esta sendo feita por muitos irmãos que porventura estejam diante dessa mensagem, talvez muitos estão ate questionando, exatamente nessa época do ano? Em que todos os dias estou tão envolvido com muitas coisas! Planejando onde vou passar o natal onde passarei a virada desse ano para o outro, acho até que esse assunto parece incoerente para esta época. Agora que já imaginei o que alguns possam estar pensando, quero te dizer por que temos que tirar pelo menos um momento e estarmos sozinhos calados. Quando estamos calados e o momento que mais refletimos sobre diversas coisas e eu quero levá-los a pensar na virada do ano de 2009 para o ano de 2010, você lembra quantos projetos colocamos como metas para o ano de 2010 em que a obra de Deus seria beneficiada com os projetos que fizemos. Teve irmãos que na virada do ano de 2009 para 2010 colocou como meta uma vida cristã mais compromissada com o reino de Deus, mas você mesmo sabe que essa meta nunca foi colocada em pratica da mesma forma assim aconteceu com muitos irmãos de diversos departamentos da igreja desde pastores ate os porteiros. O ano de 2010 esta nos seus últimos dias e com ele esta também passando todas as promessas sem nenhuma terem sidas realizadas. E quais as razões que se explicam os motivos de muitos cristãos não ter conseguido cumprir com suas metas dentro deste ano que esta findando?


Razão nº I Ativismo

Definição do termo ativismo: Atitude moral que insiste mais nas necessidades da vida e da ação! Que nos princípios teóricos.

Veja neste texto o que pode ter acontecido com muitos irmãos que fracassaram quanto as suas mentas para o reino de Deus neste ano.

Lc: 40 Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.
41 Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;
42 entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Marta estava praticando o ativismo, ou seja, ato de esta ativo, sempre em atividade, sempre trabalhando secularmente. Porém ela devia ter parado um pouco com o ativismo e ir ouvir Cristo, pois ele estava dando estudo Bíblico para Maria.O cristão não pode cair em nenhum dos dois extremos, ou seja, agir como marta dedicar todo o seu tempo só trabalhando e não tirar tempo para estar com Deus e fazer a sua obra e nem dedicar todo o tempo somente realizando a obra de Deus e esquecer que existem obrigações seculares que se negligenciadas trará problemas até mesmo para a igreja. O que fazer então?Saber com sabedoria dividir o tempo para que as metas que você fez seja realizada dentro do tempo que você determinar, e também de forma sabia exercer teu papel de provedor das necessidades do dia a dia em tua casa. Para o próximo ano, não deixe o ativismo fazer você perder a Benção de Deus.

Razão nº II Achar que o tempo sempre será suficiente.

Muitos não conseguiram concluir suas metas pelo fato de no inicio deste ano por motivos diversos não iniciaram teu projeto e o tempo sempre passando e ele sempre pensando, vai dar tempo, quando ele se despertou para realidade já tinha chegado como bem sabemos o fim deste ano, e estes grupos de cristão não se quer começaram a por em pratica aquilo que ele prometeu para Deus. Não e aconselhável deixar o tempo passar sem por em pratica os projetos que Deus colocou em nossos corações, porque e fato verídico que aquilo que você prometeu como meta para Deus neste ano foi ELE próprio que plantou no teu coração, você deveria ter regado esta semente que foi plantada no teu interior por Deus, para que ela se tornasse uma arvore e desses muito frutos. Quero profetizar para você, Deus vai plantar sementes (projetos) em teu coração neste ano que inicia, não deixe de observar que o tempo pode ser um aliado teu ou teu fator de desespero. Vai depender de como você vai aproveita ? lo para que essa semente cresça e de muitos frutos para gloria de Deus.

Jo 15: 16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Razão nº III Ausência de Esforço.

Existem alguns cristãos que não cumpriram as metas objetivadas para melhoria do reino de Deus não é por que são ativistas e muito menos por não saber usar o fator tempo, o grande problema desses irmãos e que durante todo o tempo nunca esforçaram para que teus projetos saíssem da teoria para realidade, e a questão de esforçar-se ou não e uma lei que trás suas conseqüências em qualquer área da vida quer seja no mundo espiritual quer seja no mundo secular por estas razões e que a palavra de Deus aborda tanto esse assunto.

Josué 1: 6 Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

Se você quiser ser uma benção nas mãos de Deus esforça Deus agrada daqueles que se esforçam para vencer na vida e ELE conta com você durante todo este ano que esta para iniciar. Ao colocar menta de melhoria na nossa vida e na obra de Deus, lute para cumpri-la e ao mesmo tempo ore a Deus para que ele te ajude. Porém faça metas que possam ser cumpridas e todos nos vamos chegar ao final do ano de 2011 felizes não só por causa somente das festas, mas porque contribuímos para o crescimento do reino da Deus.

Mt 6: 33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Conclusão

Peça a Deus que te ajude a refletir sobre tua vida durante o ano de 2011 para você poder analisar que tipo de contribuição você esta dando para o reino de Deus, por que Deus que fazer de você um cristão vitorioso, mas cuidado com o ativismo, também com o fator tempo que as vezes passa e a gente fica para trás e nunca esqueça sem esforço tu não vai a lugar nenhum.

Autor: Abraço do irmão Antonio Eugenio Data 11/12/2010

Autor: Antonio Eugenio


Artigos Relacionados


Não Traia Mais A Sua Consciência.

Deus NÃo É Passageiro

"benÇÃo Individual E BenÇÃo Coletiva"

O Reino De Deus é Virtude.

SÓ Deus...

Tema : "porque O Senhor Não Vê Como Vê O Homem"

O Senhor EstÁ Neste Lugar E Eu NÃo Sabia.