POR QUE ISSO ACONTECE?



POR QUE ISSO ACONTECE?
Oba! Faltam cinco minutos para a hora do recreio! Hora mágica! Eu olho novamente para o relógio: agora faltam quatro minutos. Pôxa, parece uma eternidade. O tempo está quente, a professora diz que já podemos fechar o caderno e pede para sairmos em ordem, mas a essa altura a gente nem presta atenção. Dois minutos! Está muito próximo de ouvirmos o som mais excitante do mundo: o som da sirene do colégio Triiiimmmmm...
Finalmente chegou a hora. Ouvem-se gritos de alegria, corremos para o pátio para brincar: pega-pega, manja, menino pega menina, polícia pega ladrão são nossas brincadeiras preferidas.
De repente, por causa de uma bobagem acontece um empurrão mais forte e começa a briga. A confusão. O chute no peito. A falta de ar. A queda e com ela, a morte. Pânico na escola. Choro. Culpa. Polícia!
Por nada alguém morreu. Por nada uma mãe perdeu um filho, alguém perdeu um irmão, colegas perderam um amigo, a professora perdeu um aluno, a alegria perdeu a razão de existir.
Um matou, mas os dois morreram.
Quem matou também morreu e morreu em vida, pois perdeu a liberdade. A mãe de quem matou também perdeu um filho, pois ele não voltará para casa: irá para o CENAM. O que matou também perdeu os irmãos, já que ele não voltará para casa: irá para o CENAM. Os colegas já não o vêem como um amigo e ele irá para o CENAM. A professora perdeu um aluno que irá para o CENAM.
Foi sem querer, mas alguém morreu...
Ninguém tinha a intenção de matar, mas alguém matou...
Por que isso acontece?

Texto da Professora Luciana dos Santos


Autor: Luciana Dos Santos


Artigos Relacionados


A Morte De Calixto

Quando O Amor Acaba

Quando O Amor Acaba...

Suicídio

Chorei

Dom

Minha InfÂncia.