Vender ou Fidelizar?



Vender ou Fidelizar

O que você faria se fosse dono de uma empresa e suas vendas estivessem aumentando de uma forma surpreendente?
Você continuaria pensando nos lucros ou pensaria em fidelizar seus clientes?
Muitos pensariam em continuar vendendo se preocupando apenas com os números e as quantidades de vendas feitas durante o mês. Estão certos? Sim em partes.
Mas estão errados na outra grande parte.
O gestor que apenas se preocupa com os seus lucros, mais cedo ou mais tarde acabará encontrando dificuldades e se seu aumento de vendas for apenas um acaso do destino fatalmente ficará em maus lençóis.
Lucrar é o objetivo de todo e qualquer gestor, mas o lucro tem que vim de uma forma sustentável.
O grande desafio hoje das empresas é ter lucratividade e ao mesmo tempo fidelizar seus clientes.
Não basta apenas vender. Tem que fidelizar.
Do que adianta só vender se quando começar a perder clientes, terá que gastar rios de dinheiro para reconquistá-los, o que na maioria das vezes não é muito fácil, ou correr atrás de novos?
Toda a sua lucratividade vai pelo ralo.
Se você tiver um negócio que está indo bem, não olhe apenas para os números, lembre-se de fidelizar seu cliente.
É como diz aquele velho ditado: "Mais vale um passarinho na mão do que dois voando".

Amadeu Barroso Neto é formado em Marketing e Comunicação, tem MBA em Marketing Estratégico e Comunicação e atualmente trabalha como analista de marketing. E-mail: [email protected]


Autor: Amadeu Barroso Neto


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