Ser Feliz Só Depende De Você



Pronto... Resolvido... Decidi que a partir de hoje vou ser feliz!

Lógico, por que não?! É tão fácil! Tenho lido isso nas mensagens que recebo via e-mail e acabei de ter certeza disso depois do sonho desta noite.

As mensagens, todas elas, falam do desapego material, do desprendimento, do perdão, do abraço fraterno, do amor incondicional. Nelas, maniqueísmo é palavra inexistente – nelas só existe o bem. Apenas

o seu Eu tem valor, somente a alma conta... Tudo o mais é supérfluo.

Você deixa de ter sogra implicante, cunhado achacador, vizinhos pentelhos, contas a pagar. Não

tem mais bosta de cachorro e chicletes nas calçadas, ônibus e metrôs superlotados, com aquele agradável

cheirinho de humanidade! Você é respeitado no trânsito, ninguém pára sobre a faixa de pedestres

impedindo sua passagem, jamais a fumaça de um cigarro o incomoda na hora do seu almoço num

restaurante!

Ninguém responde pra você – " Por favor, aguarde um minutinho senhor, que vamos estar transferindo sua ligação para o setor competente e o senhor vai estar falando com a pessoa encarregada de estar encaminhando sua reclamação ao nosso supervisor" (Putzzzzzzzzzzzzz).

Nos bancos, você é atendido imediatamente, não há mais filas... O gerente até vem bater um papinho e convidar para um cafezinho, pois ele o considera um "cliente especial" ( Não que você seja portador de alguma síndrome – especial naquele outro sentido, entendeu?!).

Pois é... Tudo isso e mais o sonho fizeram com que eu acreditasse ainda ter chance de ser feliz a partir de hoje.

No sonho eu viajava pelo mundo (do verbo viajar mesmo, não naquele outro sentido, entendeu?!) com a Maria Helena, uma ex-namorada. Eu, ela e seu inseparável pintcher -o Spike.

Fizemos a Europa toda. Vimos ruínas, touradas, mares azuis, verdes, visitamos museus, rolamos por montanhas geladas, passeamos pelos campos de tulipas, saboreamos o café servido pelos atenciosos e educados garçons franceses, naquelas mesinhas de calçada, enfim, só alegria, uma felicidade imensa!

A Maria Helena, gentilíssima comigo... Amantíssima... Gostosíssima!! Nem parecia aquela mulher cuja TPM a deixava transtornada trinta e cinco dias no mês!! Só pensava no meu bem-estar. Topava tudo com a maior disposição e sempre alegre, sorridente! Às vezes eu me tornava chato, insistente, obrigando-a a entrar numa loja para comprar uma peça de roupa, um perfume, uma jóia, ou uma bijuteria que fosse. Mas ela não! Dizia que viagens são para serem curtidas e não desperdiçar o tempo em lojas, lotando malas enormes e pesadas com bugigangas.

Até o Spike que, certa vez num descuido, devorou o gorgonzola da mesa de queijos que eu havia preparado para nosso happy-hour e costumava latir e me morder quando eu a visitava em seu apartamento, estava dócil e obediente.

Por isso tudo, logo que acordei percebi que realmente seria possível ser feliz a partir de hoje!

Incontinenti, cerrei as pálpebras com toda força, voltei a dormir e retomei o sonho maravilhoso que estava tendo!

Pelo amor de Deus, leitores... Não me acordem nunca mais... Eu quero ser feliz!!!

Soriévilo26/05/08


Autor: Oliveiros Coelho Neto


Artigos Relacionados


Eu Jamais Entenderei

A Explicação Para Os Sonhos

Magia

Diacronização!

A Mulher Do Cartão De Crédito

Para AlguÉm Que EstÁ SÓ

Pra Lhe Ter...