UM FURACÃO CHAMADO PMDB



O PMDB, partido de maior representatividade em nível nacional, com a posse de Michel Temer ocupante do cargo de vice-presidente, passou a ocupar maior força política no congresso nacional.

No estado do Paraná não tem sido tão diferente o PMDB, decidiu mudar nas negociações para eleição da Mesa Diretora com o presidente do PSDB candidato a presidente em chapa única. Os peemedebistas desistiram da 1ª secretaria e passaram a exigir em troca a vaga de 1º vice ? presidente e duas secretarias de estado, a de Trabalho e a de Esporte.

Por certo a exigência do PMDB causa certo desconforto ao tucano Rossoni que já garantiu ao Deputado Augustinho Zucchi do PDT a vaga de 1º vice ? presidente. O partido de Michel Temer tem causado grande confusão nos momentos de decisões a cargos de bancada política, tanto no congresso nacional, quanto na assembléia legislativa no estado do Paraná.

E por certo está posição deve estar sendo tomada em outros estados, insta salientar que o PMDB sempre teve este tipo de postura é um partido que visualiza o seu interesse, e que não esconde isso, corre atrás do que realmente lhe interessa.

Neste momento político em que o Brasil se encontra sem dúvida o PMDB trilha o caminho para atingir o comando total em todos os campos políticos, visto que os demais partidos possuem menos destaque, como por exemplo, o PT que recentemente foi jogado contra a parede pelos peemedebistas. E o PSDB que se encontra em estado de revitalização de base para fortalecer a sua oposição partidária.

O PMDB é o partido da vez e vai aproveitar a força de Temer para crescer cada vez mais se tornando um furacão de influência política e social.
Autor: Joao Paulo Da Silva


Artigos Relacionados


Ser Vice-presidente É Um Presente!

E A Vice-presidência?

O Fim Das Eleições Amadoras

Governo Lula: Coalizão Ou Colisão?

À Meia Noite Levarei Sua Alma

Política Limpa

Recolher Os Cacos É Importante